segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MCRondon/Pr - Médicos retomam atendimento na Unidade de Saúde 24 Horas



 Os oito médicos que atendem no sistema público de saúde em Marechal Cândido Rondon e haviam paralisado suas atividades na última sexta-feira (09), retomaram o atendimento nesta segunda-feira (12). Os profissionais atendem a saúde pública através da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Instituto Corpore que mantêm contrato com a prefeitura. Os médicos alegavam que o Instituto não teria efetuado o pagamento do salário do mês de novembro, apesar de a prefeitura ter realizado o repasse normal para a empresa.
No entanto, na manhã de hoje foi confirmado o retorno dos médicos ao trabalho após um acordo firmado com o Instituto Corpore. Este repassou parte dos valores, se comprometeu a pagar o restante e também o salário de dezembro. Além disso, a prefeitura de Marechal Rondon garantiu que os profissionais não ficariam sem receber. A paralisação causou transtornos no atendimento da Unidade de Saúde 24 Horas, mas mesmo assim os serviços emergenciais foram garantidos pela prefeitura. O secretário de Saúde, Ademar Batske ( foto), afirma que foi feito um acerto entre os médicos e a empresa o que possibilitou a retomada dos trabalhos.
“A Corpore acabou negando o pagamento aos profissionais, mas nesta segunda-feria realizou um depósito e os médicos voltaram a atender normalmente. Esperamos que haja uma solução permanente. Não há justificativas para a empresa fazer isso com os profissionais, pois eles também são merecedores de receber os seus proventos e que não aconteça mais esse tipo de episódio porque a população rondonense é que acaba sendo prejudicada”, explica Batske. Em relação às medidas que serão adotadas pelo governo municipal após o término do contrato com o Instituto Corpore, o secretário de Saúde ressalta que será feita uma contratação dentro do período de legalidade.   
 
Texto: Assessoria de Imprensa PMMCR
Foto: Ademir Herrmann


Nenhum comentário: