sexta-feira, 10 de julho de 2009

ELIO RUSCH

RUSCH FALA DO PLÁGIO DO GOVERNO A
PROJETOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

O líder da Oposição na Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Elio Rusch(DEM) mostrou nesta terça-feira(7/7) ao menos três casos em que o Governo do Paraná plagiou projetos de deputados estaduais e os transformou em mensagens do Executivo.
Segundo Elio Rusch “várias iniciativas de deputados foram copiadas, ou adaptadas aos interesses políticos do Governo. Primeiro uma lei do deputado Ratinho Júnior foi transformada na chamada PEC(Projeto de Emenda Constitucional) do Emprego. Depois a ampliação da licença-maternidade para as funcionárias públicas, de 4 para 6 meses. Agora falam em um decreto proibindo a Sanepar de cobrar a taxa de limpeza pública”.
Elio Rusch observa que “o Governo não divide com o Parlamento as glórias, apenas os ônus do poder. Quando um deputado apresenta um bom projeto, muitas vezes, este é derrubado, ou vetado, mas, logo a seguir nos enviam uma mensagem do Palácio das Araucárias sobre o mesmo tema e até com o mesmo teor. Isto é plágio. É algo inadmissível, pois muitos deputados, seja da Oposição, seja da base governista, não são reconhecidos por suas iniciativas. E, mesmo tendo uma boa atuação, não colhem os frutos de suas idéias”.
CRECHES
O deputado Elio Rusch voltou a pedir que não sejam fechadas as creches da Secretaria de Agricultura, da Celepar, da Secretaria de Administração, do DER e do Iapar de Londrina, que atendem 275 crianças.
Segundo o parlamentar “algumas destas creches funcionam há mais de 20 anos, no atendimento aos filhos dos funcionários do Governo do Estado. E não podem ser fechadas, no meio do ano, deixando pais preocupados e crianças sem abrigo e atendimento especializado. Manter estas estruturas funcionando permite que seus pais e mães continuem trabalhando com garra e entusiasmo pelo povo do Paraná”

TEXTO: JOSILIANO DE MELLO MURBACH

Nenhum comentário: