terça-feira, 15 de junho de 2010

Danças Folclóricas

O contexto cultural do município de Marechal Cândido Rondon acabou propiciando o surgimento do projeto “Danças Folclóricas: Cultura, História e Qualidade de Vida”, que foi criado no ano passado. O grupo é composto por 15 pessoas, com faixa etária entre 19 e 40 anos. Entre os componentes estão acadêmicos da Unioeste e pessoas da comunidade externa.

“A dança folclórica traduz , num esboço, a fisionomia típica de certa época ou de certa sociedade e suas tradições culturais. Sendo assim, o intuito é praticar, resgatar e divulgar as danças folclóricas especialmente as alemãs, já que Marechal Cândido Rondon se caracteriza como uma cidade de colonização tipicamente germânica”, observa a professora do curso de Educação Física e coordenadora do projeto, Evandra Mendes.

Ela conta que o projeto tem como objetivo proporcionar a prática das danças folclóricas para a comunidade acadêmica da Universidade, “além de auxiliar na formação profissional na área da Educação Física e ainda representar a instituição em eventos culturais”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: