sábado, 26 de junho de 2010

Vaga para recém formado em Direito na Unioeste MCR

A Coordenação do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Nedij), está oferecendo uma vaga para profissional recém-formado na área de Direito.

A bolsa está vinculada ao Programa de Extensão Universitária Universidade Sem Fronteiras e Subprograma Incubadora dos Direitos Sociais do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio de convênio firmado com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Coordenadoria de Ensino Superior e a Unidade Gestora do Fundo Paraná.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Gabriella de Camargo Hizume, o bolsista advogado deverá atuar por prazo determinado até o dia 31 de dezembro, com possibilidade de prorrogação de contrato, atuando em atividades extensionistas no Projeto Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas no Protocolo da Unioeste-Campus de Francisco Beltrão, até o dia 2 de julho, no horário das 8 às 12, das 13h30 às 17h30 e das 19 às 23 horas, com apresentação dos seguintes documentos: preenchimento de requerimento de inscrição, anexando fotocópia dos seguintes documentos: diploma e histórico da graduação; carteira da OAB; carteira de identidade e CPF; currículo cadastrado na plataforma Lattes, documentado; declaração de que não possui qualquer vínculo empregatício e não recebe qualquer tipo de bolsa; além de uma foto 3 x 4 recente.

O bolsista advogado aprovado no processo de seleção desempenhará suas funções cumprindo carga horária de 6h30 semanais, recebendo bolsa no valor de R$ 940,00 mensais. O bolsista, com a orientação da coordenadora do Projeto deverá desenvolver as seguintes atividades: intervir administrativa ou judicialmente na defesa dos direitos individuais e coletivos das crianças e adolescentes, prestando assistência jurídica gratuita a adolescentes a quem se atribua à prática de atos infracionais, analisando autos de processos judiciais e administrativos assim como elaborando peças jurídicas, participando de audiências judiciais, atendendo e orientando a clientela do Projeto;

Deverá também realizar trabalhos de pesquisa e jurisprudência, assim como estudos teóricos e práticos, visando à ampliação de conhecimentos na área de proteção e defesa de direitos da criança e do adolescente carente, residente na Comarca de Francisco Beltrão; produzir, apresentar e publicar trabalhos relacionados à área de atuação do Projeto; e colaborar em todos os atos que se fizerem necessários, junto ao Coordenador do Projeto, para o bom desenvolvimento do mesmo, inclusive na orientação dos acadêmicos bolsistas.

Poderão inscrever-se no processo de seleção à vaga de bolsista advogado, candidatos formados, prioritariamente, pelos cursos de Direito de Instituição Estadual de Ensino Superior do Paraná, desde que preencham os seguintes requisitos: graduados há, no máximo, três anos a contar da data de sua colação de grau; não possuir qualquer vínculo empregatício; não receber qualquer tipo de bolsa; e ter habilitação para a advocacia com a devida inscrição na OAB.

As provas

Os candidatos inscritos participam do processo seletivo no dia 7 de julho, a partir das 14 horas, na sala nº 401 do bloco 4, que consistirá de prova objetiva e/ou dissertativa que valerá 7 pontos; análise de currículo, que valerá 2 pontos; e depois, no dia 9 de julho, às 14 horas, entrevista, que valerá 1 ponto.

O resultado da prova escrita será divulgado nos murais dos cursos de Direito no dia 9 de julho no período da manhã. Já para a entrevista, marcada para o mesmo dia 9, será obedecida a ordem dos candidatos publicada em edital. Todos os candidatos devem comparecer a sala 401 do Bloco 4.

A relação dos candidatos aprovados constará de edital a ser fixado em mural do curso de Direito e em site oficial da Unioeste no dia 12 de julho.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: