sexta-feira, 8 de outubro de 2010

6º ENCONTRO da CULTURA ECOLÓGICA

10 de Outubro de 2010 - Praça Parigot de Souza . Cascavel, Paraná

Saúde e Bem-estar espiritual

Autogestão e Economia solidária

Permacultura e Agroecologia

Ecologia profunda e Transições socioculturais

Criatividade Espontânea, Sinérgica e Consciente

Uma iniciativa pequena, um pequeno grupo de pessoas querendo mudanças. Assim começou a história dos Encontros da Cultura Ecológica em Cascavel, ainda no ano 2004. Agora em 2010, a sexta edição do evento demonstra que a proposta veio para ficar. Misturar arte, ciência e espiritualidade em atividades diversificadas em praça pública parece mesmo ter dado certo. A cada ano é maior o número de participantes que vêm passar um domingo de reflexão, relaxamento e trabalhos coletivos na Praça Parigot de Souza, a “praça do Country”.
Neste 6º Encontro, a programação estará aberta para as manifestações de pessoas e grupos que compartilham a visão holística e otimista em relação ao mundo e às possibilidades de atuação dos seres humanos. Oficinas e Rodas temáticas espontâneas poderão ser articuladas no próprio dia do evento a partir da disposição de pessoas interessadas em atuar.
Como nas demais edições, na parte da manhã (a partir do nascer do sol) ocorrerão atividades como yoga, meditações coletivas e uma grande roda de abertura. Uma pequena feira de economia solidária vai se formando e muitos lanches e doces naturais serão comercializados durante todo o dia (principalmente no almoço!). Uma programação musical e teatral está sendo especialmente preparada por artistas da região que irão se apresentar pela praça. Oficinas e rodas temáticas já confirmadas abordarão temas como cultura Guarani, terapia Ayurvédica, tingimento artístico de roupas e tecidos, danças de improviso, entre outras artes e assuntos socioculturais, ecológicos e econômicos. Exposições de fotos e outras artes também ocuparão espaços entre as araucárias.
Para participar não existem custos, basta chegar e interagir ao seu modo. Traga a família e chame os amigos. Venha prestigiar!

Informações gerais em 10 pontos:

1 - Não existem custos para participação no 6º Encontro da Cultura Ecológica, no entanto, serão aceitas doações e colaborações espontâneas que ajudarão a cobrir custos de organização e divulgação.

2 - Para participar basta comparecer e interagir, não havendo qualquer restrição quanto à idade, sexo ou religião.

3 – Fique à vontade para trazer lanches, chimarrão, tererê, instrumentos musicais, malabares, artesanatos, um pano para deitar na grama e qualquer outra coisa que você queira compartilhar ou mostrar (menos bebidas alcoólicas e outras substâncias tóxicas).

4 – Ao chegar na praça, localize-se em algum dos mapas espalhados pelo local e procure as atividades de seu interesse. É claro que você vai andar pela praça inteira...

5 – Durante todo o evento uma central de comunicações vai estar funcionando, fornecendo informações gerais e registrando os contatos das pessoas interessadas. Se você tem algo a oferecer ao Encontro, quer expor alguma arte, ministrar oficinas ou rodas temáticas, venha falar com a gente nesta central.

6 - Haverão espaços de comercialização de alimentos funcionando durante todo o dia do evento, oferecendo comidas naturalmente saudáveis e alguns sabores inovadores por preços acessíveis. Venha preparad@ para o café, almoço e lanche da tarde!

7 - Haverão ainda outros espaços de comercialização de artesanatos e produtos da economia solidária. Portanto traga um tanto de dinheiro para levar alguma lembrança. É importante fazer circular nossas riquezas entre as pessoas e empreendimentos engajados em uma economia mais responsável. Estaremos experimentando também uma feira de trocas a partir das 15 horas. Para isso, traga coisas variadas das quais você quer se desfazer e confira o que outras pessoas vão trazer.

8 - Após as 14 horas haverão as rodas temáticas. Serão como pequenas palestras, apresentações de painéis ou rodas de conversas sobre assuntos variados.

9 - As oficinas serão atividades mais práticas, onde você vai aprender alguma técnica, uma arte ou exercícios e danças. Para participar de algumas delas, serão necessários alguns detalhes:

Tai dai: é uma técnica de pintura/tingimento de tecidos. Traga roupas e panos brancos para aprender e praticar.

Dança contato improvisação: venha com roupas leves.

10 - Pedimos à colaboração de tod@s no sentido de evitar ao máximo a utilização de bebidas alcoólicas durante o evento, bem como qualquer outro tipo de substâncias psicoativas. Queremos criar um ambiente saudável, onde crianças e adultos possam conviver e se divertir sem depender de elementos que alterem vossas consciências artificialmente.

Visitem os blogs abaixo para maiores informações:

http://www.burucutu.blogspot.com/

www.culturaecologicacvel.wordpress.com

Telefones: 9982-4778 , 9127-1985

E-mail: encontro-cultural-ecologico@googlegroups.com

Nenhum comentário: