quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SEGURANÇA





Ademir Bier reforça pedido de sede própria para o Batalhão da Fronteira em Marechal Rondon




O deputado estadual Ademir Bier reforçou na manhã deste dia 19, durante audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública, Cid Vasques, o pedido para a construção da sede própria do Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon.
Na avaliação de Ademir Bier, que esteve acompanhado do prefeito rondonense Moacir Froehlich e do ex-deputado federal e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Werner Wanderer, a construção da sede definitiva do Batalhão reflete uma antiga reivindicação de toda a comunidade de Oeste do Paraná. “Esse encontro foi muito importante, pois serviu para discutir detalhes sobre a construção da sede própria do Batalhão no Município. É uma questão de estrutura para os policiais, e isso vai refletir diretamente na geração de maior segurança para toda a região”, enfatizou o deputado.
Estrutura
Atualmente, a corporação do Batalhão de Fronteira funciona numa estrutura provisória locada pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Ainda em 2012, no dia 04 de maio, a administração municipal assinou a escritura de doação ao Governo do Estado de um terreno com 10 mil metros quadrados, área anteriormente pertencente ao município, para as instalações definitivas.
Em contrapartida, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, sinalizou com a possibilidade de aquisição de uma área ainda maior, com 12 mil metros quadrados, para a construção do Batalhão. “Desta forma, na área já doada pelo município, há a intenção de construir um Complexo de Segurança Pública”, informou o prefeito Moacir Froehlich.
O complexo englobaria as construções de uma Delegacia Cidadã (que atenderia, além de Marechal Cândido Rondon, outros municípios pertencentes àquela Comarca), uma nova edificação para o Corpo de Bombeiros e uma nova estrutura para abrigar a 2ª Companhia da PMPR.
Fruto de uma antiga luta, o Batalhão de Fronteira foi inicialmente idealizado em 2010 como Companhia Independente, mas de acordo com o entendimento do Governo do Estado seria necessária a criação de uma estrutura ainda maior e com mais autonomia, a fim de fortalecer a segurança à região Oeste, com a incorporação de 500 policiais e constante realização de cursos para aprimoramento das forças policiais.
“Com a construção da sede própria do Batalhão em Marechal Cândido Rondon, estaremos dando um importante passo para garantir a segurança dos habitantes do Oeste do Paraná”, concluiu Ademir Bier.

Fonte: Texto: Assessoria do dep. Ademir Bier - Luciano d'Miguel, c/edição. Fotos: Assessoria da SESP.



Nenhum comentário: