terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

TRABALHO ESCRAVO





Polícia Rodoviária Federal divulga imagens de alojamento de trabalho escravo em Mercedes
Os estrangeiros trabalhavam irregularmente para uma empresa, 
que não teve o nome divulgado, na extração de 
pedras às margens da BR-163.



A Polícia Rodoviária Federal divulgou imagens que policiais fizeram do alojamento em Mercedes em que pessoas eram mantidas em condição de trabalho escravo. O galpão fica localizado em uma propriedade rural. O caso foi flagrado em uma operação conjunta com a Polícia Federal na sexta-feira (08).
Os trabalhadores dormiam em colchões no chão. A comida fica sobre o fogão, não há geladeira para armazená-la. O banho era com um balde e uma privada foi improvisada no chão. No local foram encontrados 13 paraguaios.
Abra o link para ver as imagens:
http://ricmais.com.br/pr/ric-noticias/policia-federal-investiga-trabalho-escravo-na-regiao-oeste/
Os estrangeiros trabalhavam irregularmente para uma empresa, que não teve o nome divulgado, na extração de pedras às margens da BR-163. Eles recebiam R$ 50 por dia, mas desse valor eram descontados o alojamento e a alimentação. O dono da empresa deve responder criminalmente.
Outra denúncia levou a Polícia Federal à Terra Roxa onde 25 paraguaios trabalhavam com visto de turista em quatro propriedades rurais.
Os paraguaios foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra e devem deixar o país. A Polícia Federal abriu inquérito que será encaminhado ao Ministério Público Federal.
Fonte:  Postado em 12/02/2013 14:51por http://portalrondon.com.br/ver_noticia.php?uid=16008

Nenhum comentário: