quarta-feira, 5 de março de 2014

SUSTENTABILIDADE



Projeto do SAAE rondonense de cisternas é apresentado em Reunião da AMOP

O Diretor Executivo do SAAE Luiz Carlos Grillo Lírio esteve em Foz do Iguaçu na última terça-feira (25) para firmar parceria com a Itaipu Binacional no Projeto de construção de cisternas coletoras de água da chuva em propriedades rurais de Marechal Cândido Rondon.
Na oportunidade, Grillo explicou ao Diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, que em Marechal Rondon existem 365 propriedades produtivas catalogadas e esse setor utiliza uma quantidade de água superior que toda a população do município, cerca de 48 mil pessoas. Para promover a sustentabilidade e preservação ambiental, foi elaborado um projeto de construção de cisternas nas propriedades, onde será armazenada a água da chuva que poderá ser reutilizada na produção agropecuária e agrícola, diminuindo os impactos no meio ambiente.
O projeto agradou tanto, que o Diretor do SAAE foi convidado a apresentá-lo em uma Reunião da AMOP-Associação dos Municípios do Oeste do Paraná. “Apresentar esse relevante projeto aos representantes dos municípios lindeiros é incentivar essa prática sustentável, mostrando que Marechal Cândido Rondon é o pioneiro na região, e que bons exemplos devem ser copiados, enfatiza Nelton Friedrich.”

Início

Em março serão iniciados os trabalhos de instalação das calhas e das cisternas. Primeiramente serão implementadas 3 cisternas: a primeira em uma propriedade pertencente ao condomínio de agroenergia da Linha Ajuricaba, outra em uma propriedade em São Roque e a terceira em Iguiporã. O projeto conta com a parceria do SAAE, Embrapa, Copagril e Itaipu Binacional.

FONTE: Assessoria

Nenhum comentário: