sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014


“Só a luta muda a vida”, reafirma Bernardo Pilloto em debate na Band


Nesta quinta-feira (28), o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Bernardo Pilotto, participou do debate realizado pela Band que contou com a presença dos oito candidatos ao governo do estado do Paraná. Entre os assuntos abordados por Pilotto estão saúde – em especial a privatização do Hospital de Clínicas da UFPR -, manifestações de 2013 e demarcação de terras indígenas.

Pilotto registrou indignação em relação à adesão da Universidade Federal do Paraná (UFPR) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), votada e aprovada nessa mesma quinta-feira pelo Conselho Universitário da UFPR a base de “tiro, porrada e bomba”. “Nós repudiamos a ação truculenta que a Polícia Federal e a Polícia Militar promoveram hoje no HC”, disse o candidato.

Bernardo também ressaltou que, para o PSOL, saúde e lucro não combinam. “O sofrimento e a doença do povo não podem se transformar em lucro para os tubarões da saúde. Defendemos o SUS e o investimento na saúde pública”.

As manifestações de junho também foram citadas pelo candidato do PSOL, assim como as demissões dos metroviários durante a greve na capital paulista e dos funcionários do IBGE. “As manifestações mostram que a sociedade não está bem. Somente a nossa organização coletiva e a participação na política pode mudar a realidade. Somente a luta muda a vida”.

Em pergunta à candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, Bernardo questionou o apoio da petista no documento assinado no evento do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) que defende a redução do salário mínimo regional. Gleisi não admitiu que assinou o documento e ainda insinuou que o PSOL não havia sido convidado ao evento. Porém, em nota, o partido já havia explicado os motivos pelos quais não iria até a FIEP, apesar do convite. “Gleisi mente”, foram as palavras do candidato do PSOL à candidata.

Bernardo também defendeu a demarcação das terras indígenas no estado do Paraná e lembrou o PSOL é contra a Proposta de Emenda Constitucional 215, que modifica e atrasa o processo de demarcação dessas terras no país.

Nas considerações finais, lembrou o slogan da campanha: “Votar é só o começo”. O candidato afirmou o PSOL como alternativa à política que há décadas está instaurada no Paraná, impedindo avanços para a classe trabalhadora.  “Temos que derrotar Beto Richa, o pior governador dos últimos 30 anos. E quem vai fazer isto é você! Você e o PSOL, porque o PSOL é um partido que não desiste e não se vende e somente ele pode ocupar esse espaço”.

Para finalizar, Pilotto lembrou a necessidade de eleger um deputado do PSOL, no Paraná. “Precisamos bagunçar o coreto da ALEP. E temos também que eleger o Piva, como senador. Nada mais simbólico do que votar em um professor que sofreu com o ataque de bombas e da cavalaria”, fazendo referência ao 30 de agosto de 1988 quando o então governador (e atual senador) Álvaro Dias mandou jogar a cavalaria em cima de professores em greve que protestavam em frente ao Palácio Iguaçu. 

Fonte:
Annelize Tozetto - Assessoria de Imprensa - Campanha Governador Bernardo Pilotto (PSOL)

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014





CANDIDATO AO SENADO PELO PSOL VISITA REGIÃO OESTE
E DIZ QUE ÚNICA COISA VERDADEIRAMENTE ORGANIZADA 
NO PR É O CRIME

O candidato ao Senado pelo PSOL, professor Piva, cumpriu agenda política neste final de semana na região oeste do Paraná, visitando os municípios de Marechal Rondon, Palotina, Toledo e Cascavel, além do distrito de Santa Rita, município de Terra Roxa.

Em entrevistas aos meios de comunicação na manhã desta segunda-feira, além de falar sobre suas propostas, ele comentou sobre a rebelião na PEC – Penitenciária Estadual de Cascavel, que está acontecendo desde a manhã deste domingo, 24.

Para o professor Piva, “a impressão que se tem é que a única coisa verdadeiramente organizada no Paraná é o crime”. Segundo ele, a responsabilidade pelas mortes e atrocidades verificadas neste final de semana, no oeste paranaense é, reconhecidamente, do poder público.

Nesta segunda feira, o professor Piva está concedendo uma série de entrevistas à imprensa de Cascavel e Toledo. No final da tarde, a partir das 17 horas, ele se reúne com profissionais da educação daquele município.  Na noite desta segunda, o candidato a senador pelo PSOL finaliza a agenda no Oeste do Estado com uma reunião com militantes do partido em Cascavel.

Na pauta de todos os encontros, a condução da campanha e os temas principais defendidos pelo PSOL nas áreas de educação, saúde do trabalhador, agricultura familiar e agroecologia, e direitos humanos. 

Veja mais...
 
http://www.cbncascavel.com.br/candidato-ao-senado-professor-piva-do-psol-fala-ao-vivo-a-cbn/






Legenda (foto em anexo): Professor Piva, candidato ao Senado Federal pelo PSOL, diz que a responsabilidade pelas mortes e pela situação criada na PEC de Cascavel é do poder público.  (Foto: Divulgação)


Ana Maria de Carvalho

Telefones: (45) 9960-8637 (TIM) / (45) 8408-7880 (OI)

sábado, 23 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014





CANDIDATO AO SENADO PELO PSOL VISITA REGIÃO OESTE
NESTE FINAL DE SEMANA

(Foto: Divulgação)


O candidato ao Senado pelo PSOL, professor Piva (foto), cumpre agenda política neste final de semana na região oeste do Paraná, visitando os municípios de Marechal Rondon, Palotina, Toledo e Cascavel, além do distrito de Santa Rita, município de Terra Roxa, onde participa de evento de lançamento das candidaturas do PSOL de Luciano Palagano, candidato a deputado estadual e do professor Ivanildo Silva, candidato a deputado federal.
Ele estará acompanhado do candidato a vice-governador pelo PSOL, Maicon Palagano, e de outras lideranças do partido, e, ainda nesta manhã de sábado, participa de entrevista a emissoras de rádio de Palotina, antes de seguir para Santa Rita d’Oeste onde acontecem as atividades campanha, a partir das 16 horas.
Na manhã de domingo, o candidato ao Senado, acompanhado do candidato a vice governador e dos candidatos a deputado estadual, professor Fernando e Luciano Palagano, participa de um café da manhã no bairro São Cristóvão, em Cascavel. Ele almoça na cidade com lideranças do partido e, à tarde, grava programa eleitoral.
Na segunda feira, o professor Piva concede várias entrevistas à imprensa de Cascavel, a partir das 8:30 da manhã e, às 17 horas, se reúne com profissionais da educação daquele município.  Na noite de segunda, o candidato a senador pelo PSOL finaliza a agenda no Oeste do Estado com uma reunião com militantes do partido em Cascavel.
Na pauta de todos os encontros, a condução da campanha e os temas principais defendidos pelo PSOL nas áreas de educação, saúde do trabalhador, agricultura familiar e agroecologia, além de outros.



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ARTES PLÁSTICAS



Artes de craquelê em cerâmica e pintura a óleo estão expostas no saguão da prefeitura



A Secretaria de Cultura de Marechal Cândido Rondon dá sequência ao projeto de valorizar e incentivar os artistas locais, realizando constantes exposições no paço municipal.
Desde a semana passada a artista Miriam Schreiner Weirich, que está na ativa desde 2003, está expondo seus trabalhos que vão desde artesanato em MDF com tinta acrílica, artesanato de craquelê em cerâmica e pinturas em tinta óleo sobre tela.
A exposição segue até dia 29 de agosto e todos os rondonenses estão convidados a visitar e conhecer estes trabalhos.

Fonte: ACS/PM/MCR/PR/BR - Foto: Hellygton Webber


RESÍDUOS SÓLIDOS





Política municipal de resíduos sólidos é tema de debate na prefeitura de Marechal Rondon 

Autoridades reuniram-se para tratar sobre os resíduos sólidos do município.
Foto: Ademir Herrmann
 Na manhã desta terça-feira, dia 19, estiveram reunidos na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Cândido Rondon integrantes do Comitê Gestor do município, representantes das Secretarias de Viação e Serviços Públicos, Agricultura e Política Ambiental, Coordenação e Planejamento, Administração, Codecar, Cooperagir, empresas do ramo, além do prefeito Moacir Froehlich, e do vice-prefeito Silvestre Cottica, para debater sobre a formulação de uma política municipal de resíduos sólidos.
Na oportunidade o Engenheiro Ambiental da Secretaria de Agricultura, Marcos José Chaves, explanou sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O profissional lembrou que o plano elaborado recentemente, e apresentado para as autoridades municipais, traz informações importantes sobre como este material deve ser tratado nos próximos anos, para não prejudicar o meio ambiente.
O município já realiza diversas ações neste sentido e conta com vários pontos positivos, porém, algumas iniciativas deve ser implementadas visando ampliar a durabilidade do aterro sanitário e garantir uma cidade cada vez mais limpa”, aponta Marcos.
Após amplo debate chegou-se, em consenso, da necessidade da elaboração de uma minuta de lei, que passará por uma audiência pública para consulta junto a população, e que, posteriormente, será encaminhada para o Legislativo para ser discutida e aprovada. “Vamos promover novos encontros para a elaboração de uma minuta de lei, que será repassada para a população em forma de Audiência Pública para que todos possam ter conhecimento sobre seu conteúdo e possam dar opiniões. A participação de todos é muito importante, tendo em vista a relevância do assunto”, destaca Marcos.
Com relação à Audiência Pública, a data ainda não está marcada, porém será amplamente divulgada assim que for definido, segundo a fonte.


Fonte: ACS/PM/MCR/PR/BR

ELEIÇÕES 2014





CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PSOL APRESENTA PROPOSTAS EM TOLEDO NESTA QUARTA-FEIRA, 20

O candidato a governador pelo PSOL Bernardo Pilotto, acompanhado do candidato a vice-governador, o rondonense Maicon Palagano, estará em Toledo nesta quarta feira, participando do lançamento das candidaturas do partido no município. 

O evento vai acontecer no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Toledo e Região, a partir das 19h30 e contará também com a presença do candidato a deputado federal Luiz Felipe Bergmann , de Curitiba, e de candidatos a deputado estadual pela região, dentre eles Luciano Palagano, de Marechal Cândido Rondon. 

Antes do evento de lançamento da campanha do PSOL, os candidatos da chapa majoritária cumprirão uma agenda de entrevistas e reuniões com colaboradores, a partir das 9h20, quando acontece uma entrevista ao vivo, com 30 minutos de duração, na rádio integração AM. 

Na sequência, Pilotto participa da gravação de uma entrevista na rádio União e, em seguida, visitam a sede do Jornal do Oeste. À tarde, as 14h00, está agendada a visita à sede do jornal Gazeta de Toledo. A partir das 18h30, acontece uma entrevista coletiva já na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. 

Em todas esses encontros e entrevistas, os candidatos estarão discorrendo sobre as propostas do PSOL em nível estadual e regional, onde se destacarão temas como Educação, Saúde, Agricultura Familiar e Agroecologia, dentre outros. 

Segundo o presidente do partido em Toledo, Lorenzo Gabriel Balen, o evento é importante para apresentar à comunidade local de que forma as candidaturas e o projeto do PSOL se diferenciam dos demais candidatos e partidos, sendo que representarão as reivindicações das diversas lutas populares. Toda comunidade está convidada a participar.

Assessoria de Imprensa