sexta-feira, 16 de março de 2018

MARIELLE FRANCO - NOTA DE PESAR



NOTA DE PESAR


O Diretório Municipal do PSOL de Marechal Cândido Rondon, vêm à público manifestar o seu profundo pesar diante do assassinato da Camarada Marielle Franco e Anderson Gomes.
Marielle Franco, (cujo nome, carregava, no significado, a sua personalidade) era natural do Complexo da Maré (RJ), socióloga e mestre em administração pública, foi Coordenadora da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ, onde atuou ao lado do Deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Passou a militar pelos Direitos Humanos quando perdeu uma amiga, vítima de bala perdida em um tiroteio entre traficantes e policiais. Desde então, vinha atuando nesta área de militância e, também, junto ao Movimento Negro e Feminista.
Foi eleita vereadora pelo PSOL em 2016, sendo a segunda mais votada do partido e a quinta na cidade do Rio de Janeiro. Liderança comunitária e popular, mulher, mãe, negra, combatente... Esta era Marielle!
Anderson Gomes, pai de família, trabalhador, fazia bico de motorista para ajudar a sustentar sua família. A esposa é funcionária do Estado do Rio de Janeiro. Uma das muitas famílias que sofrem no Rio devido aos ataques do Governo daquele Estado contra os servidores.
Duas vidas! Duas vidas, que importam, assim como todas as outras que vêm ficando no meio do caminho!
Todos os fatos apontam que Marielle e Anderson foram executados. No sábado (10/03) ela havia denunciado em seu perfil nas redes sociais a truculência policial na região de Acari, no Rio. Nas palavras de Marielle:

Precisamos gritar para que todos saibam o está acontecendo em Acari nesse momento.
O 41° Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro está aterrorizando e violentando moradores de Acari.
Nessa semana dois jovens foram mortos e jogados em um valão.
Hoje a polícia andou pelas ruas ameaçando os moradores.
Acontece desde sempre e com a intervenção ficou ainda pior.
Compartilhem essa imagem nas suas linhas do tempo e na capa do perfil!”

Dias depois da denúncia, ela foi executada com 09 tiros, assim como Anderson, que dirigia o carro! O PSOL de Marechal Cândido Rondon se solidariza com a família da Camarada Marielle e de Anderson, assim como com tod@s os militantes, do PSOL ou não, que conviviam com Marielle cotidianamente, lutando, por uma sociedade mais justa e igualitária. Nos somamos ao coro de exigência pela Justiça e transparência nas investigações! Marielle foi morta porque ousou questionar e lutar por um mundo melhor! É, neste momento, dever de todos os lutadores e lutadoras, a solidariedade!
Marielle, tua luta continua! Faremos da nossa dor, força para nosso grito! Você não viveu em vão!
Marielle presente!
Anderson presente!
Não nos calarão!
15 de Março de 2018
Marechal Cândido Rondon – PR
Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

Nenhum comentário: