sábado, 25 de setembro de 2010

“Meninos não choram” abre 1ª Mostra de Filmes da Diversidade Sexual

O filme “Meninos não choram” abre a 1ª Mostra de Filmes da Diversidade Sexual em Cascavel, que inicia segunda-feira, dia 27, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, das 19h às 22h30, no miniauditório 1. O evento, que vai até sábado, dia 2 de outubro, tem o objetivo de ampliar a discussão sobre orientação sexual, identidade de gênero e enfrentamento da homofobia, utilizando a linguagem artístico-cultural do cinema, com exibição de seis filmes de temática LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

Nos outros dias serão exibidos os filmes “Bubble”, “Orações para Bobby”, “Madame satã”, “Transamérica” e “Café da manhã em plutão”, os quais, assim como “Meninos não choram” serão discutidos. “A mostra pretende, a partir de seis filmes selecionados, debater temas referentes às sexualidades, ao preconceito, ao amor entre iguais, ao respeito, aos desejos, aos conceitos hegemônicos, à religião e à sociedade”, explica o professor Alexandre Ferrari, que organiza o evento junto com a professora Valdeci Oliveira e com os alunos de Letras do primeiro ano.

Ele lembra ainda que a mostra é uma forma de instigar a reflexão sobre o lugar da comunidade LGBT em nossa cidade, região, estado, país e mundo. “A mostra não se resume nos filmes, mas na reflexão sobre eles”, esclarece Alexandre.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://projetos.unioeste.br/projetos/saberes/IMCDSC.htm até o dia 27. Saiba mais.

Fonte:Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: