segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Unioeste conquista mais um curso de Medicina

:
Na tarde da última quarta-feira (23) o governador do Estado do Paraná, Carlos Alberto Richa, assinou decreto de implantação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Câmpus de Francisco Beltrão. A solenidade da assinatura ocorreu no Auditório I do Campus de Francisco Beltrão.

Na ocasião o governador destacou que a implantação do curso de Medicina no Câmpus da Unioeste em Francisco Beltrão possibilitará o avanço na qualidade de vida da população de toda a região sudoeste do Estado. “O compromisso do Governo do Estado é atender a todas as demandas, e isso estamos fazendo de forma organizada, buscando investir da melhor maneira possível os recursos públicos visando o desenvolvimento de todas as regiões do Paraná”, disse o governador. Ao discorrer sobre a atuação que vem desenvolvendo a frente do governo do Paraná, Richa enfatizou que a criação do curso de Medicina representa um marco no processo de valorização da população regional, possibilitando formar profissionais para atuar na área médica, bem como a oferta de maior qualidade na saúde de todos que serão beneficiados com os serviços prestados pelo hospital regional que logo se transformará em hospital escola.

O reitor da Universidade, Alcibiades Luiz Orlando, agradeceu ao governador pela decisão em implantar o curso de Medicina no Câmpus de Beltrão e destacou o que isso representa para o avanço e crescimento social de toda a região sudoestina. O reitor lembrou que “o Sudoeste do Paraná conta com uma história de desafios e conquistas que marcaram e continuam marcando a trajetória de crescimento e desenvolvimento de toda a população. Graças à articulação do setor empresarial e político e a sensibilidade do Governo do Estado, o Sudoeste registra mais uma conquista que marcará a história da Unioeste e da região”.

A partir de agora a Unioeste aguarda a autorização do Governo do Estado para abertura de concurso público para professores e agentes universitários e concentra os esforços na obtenção de recursos para investimentos na infraestrutura necessária para que o curso possa abrir vagas aos candidatos o quanto antes. Entre os recursos, a Universidade aguarda a liberação do Ministério da Saúde de R$ 12 milhões, oriundos de emenda parlamentar da bancada paranaense que serão utilizados para obras e aquisição de equipamentos para o curso de Medicina. A proposição da emenda foi feita em 2010 pelos deputados Assis do Couto, Nelson Meurer e Alceni Guerra.

Fonte: ACS

Nenhum comentário: