sexta-feira, 9 de março de 2012

Engenheiro faz vistoria na obra do telhado no Câmpus da Unioeste de MCRondon




  
A obra de reparo e substituição na cobertura dos blocos de salas de aula I e II e da área de circulação, que está sendo realizada no campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, foi novamente vistoriada nesta semana pelo engenheiro civil Leocir Scalvi, da Diretoria de Planejamento Físico da Unioeste e fiscal da obra, cujo andamento foi prejudicado pelas condições climáticas adversas ocorridas no mês de fevereiro.
 Acompanhado pelo diretor geral de câmpus, professor Paulo José Koling, e pelo representante da JTurcatto Construções, Bruno Kraiewski, empresa responsável pela execução da obra, o engenheiro da instituição vistoriou a colocação do novo telhado, assim como a tubulação de escoamento das águas pluviais e a colocação de proteção nas platibandas com chapas metálicas.
Como a obra atrasou em virtude das condições climáticas, a empresa obteve um aditivo no prazo para a conclusão da obra até o próximo dia 04 de abril, assim como será feita inclusão de novos itens no objeto e aditivo financeiro para adequar o projeto inicial de reforma à demanda da Instituição. No total, a reforma vai demandar recursos na ordem de R$ 173.654,96, incluindo a impermeabilização e correção das lajes externas.  
Iniciada no mês de janeiro, a obra de reparos do telhado acabou por causar diversos danos ao mobiliário e equipamentos eletrônicos e de informática da Instituição em virtude das chuvas ocorridas durante o feriado de Carnaval. Devidamente notificada, a empresa está sendo responsabilizada pelos danos materiais, assim como procederá a limpeza e pintura de todos os ambientes afetados pela umidade.
Segundo o engenheiro civil, Leocir Scalvi, a vistoria realizada nesta semana foi para garantir tecnicamente as condições dos ambientes afetados e a segurança da comunidade acadêmica, visto se tratarem de salas de aula e espaços de intenso tráfego de pessoas. “Constatamos que não houve nenhum dano estrutural nos ambientes afetados”, assegurou ele.



O engenheiro responsável pela obra, Leocir Scalvi, fez a vistoria acompanhado do diretor geral do Câmpus, professor Paulo José Koling e dos representantes da empresa executora.



Nenhum comentário: