sexta-feira, 14 de setembro de 2012

IV NOITE DO PASTEL




ABEC realiza IV Noite do Pastel neste sábado, 15

Crianças que participam de projetos da entidade farão apresentações em culto especial que antecederá o evento

A Associação Beneficente Cristo de Marechal Cândido Rondon promove neste sábado, dia 15 de setembro a IV Noite do Pastel. Segundo o presidente da entidade, Carlos Goebbel, durante o dia a ABEC vai estar comercializando também pastéis em bandejas de 5 e 10 unidades, para serem preparados em casa.
Fundada há nove anos, a ABEC vem atuando fortemente no setor educacional com projetos envolvendo crianças da rede municipal de ensino. Através de um destes projetos, o “Desenvolvendo Potencialidades”, a entidade vem atendendo cerca de 150 crianças de 06 a 12 anos oriundas de cinco escolas municipais parceiras.
Uma vez por semana, no contraturno das aulas, as crianças são trazidas para a ABEC onde recebem de aulas de teoria musical e aprendem a tocar instrumentos como violão, flauta ou teclado. Há também aulas de canto coral e de ética. Depois de lancharem, retornam às suas escolas.
O objetivo, segundo o presidente da ABEC, é proporcionar às crianças do projeto o conhecimento e o desenvolvimento de suas potencialidades. Atualmente participam do projeto alunos das escolas municipais Antonio Rockembach, Osvino Weirich, 25 de Julho, Ana Paula e Waldomiro Liessen.
O resultado deste trabalho será mostrado numa apresentação especial que as crianças farão no início da noite deste sábado, dia 15, no culto que acontecerá na Igreja Cristo de Marechal Cândido Rondon, antecedendo a IV Noite do Pastel.
Fraternidade e Solidariedade
Outras cerca de 600 crianças das escolas municipais Waldomiro Liessen, Jean Piaget e São João Batista de Novo Três Passos participam de outro projeto da entidade: o ABEC nas Escolas. Através dele, os alunos têm, uma vez por semana, aulas onde os temas centrais são fraternidade, bondade, solidariedade, importância da família, etc.
“Preparamos as aulas de acordo com a demanda das escolas”, frisa Carlos Goebel. Segundo ele, o projeto é desenvolvido por 12 professores voluntários que ministram as aulas.

                Nesta semana as aulas foram para ensaiar para a apresentação deste sábado.


                     As aulas são ministradas por professores contratados pela ABEC



Texto e fotos: Ana Maria de Carvalho

Nenhum comentário: