sexta-feira, 5 de abril de 2013

CIDADANIA






Obstáculo da pista de skate da praça Willy Barth está  sendo consertado  pelos próprios usuários


O obstáculo, denominado “spine ou “savana”, serve para a realização de manobras de giro e de acesso aos corrimãos, estando localizado bem no centro da pista.

         A pista de skate da praça Willy Barth, no centro de Marechal Cândido Rondon, a única da cidade, está tendo um dos seus obstáculos recuperados  e adequados à prática do esporte por alguns usuários daquele espaço.  A iniciativa partiu dos próprios usuários, que compraram os materiais e estão realizando a obra de recuperação nesta semana, trabalho que acabou por ser parcialmente prejudicado pela chuva. A pista de skate da praça é bastante frequentada  por skatistas, e suas famílias em muitos casos, principalmente nos finais de semana, o que motivou a iniciativa.
        Cientificado do trabalho que está sendo realizado por alguns usuários daquele espaço público, construído ainda na década de 90, quando da remodelação da praça Willy Barth, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Roberto Braatz, colocou-se, inclusive, à disposição dos esportistas no sentido de auxiliar no que lhes fosse necessário para a conclusão da recuperação do obstáculo quanto à mão de obra .
        Há cerca de dois anos, os mesmos skatistas restauraram uma das rampas retas da pista, também por conta própria, adequando o que eles chamam de transição. É o que eles estão fazendo agora num outro obstáculo. Segundo eles, a entrada das rampas foi executada de forma que tem se rompido devido aos impactos e às intempéries.  O que está sendo feito é uma obra de adequação para a melhor prática do esporte, dizem eles.   














O trabalho de recuperação consiste na retirada do concreto existente nas bordas das rampas do obstáculo e na construção de uma nova “transição”  de acesso a ele. Fotos: Cesar Roberto Scheffler
















Nenhum comentário: