sábado, 15 de outubro de 2016

POLÍTICA




Nova política em Goiás: vereador vai dividir mandato com voluntários e doar salário


Novidade em Goiás: um mandato coletivo de vereador. João Yugi foi eleito vereador da cidade de Alto Paraíso com uma proposta de convidar pessoas de diferentes expertises para dividir as tarefas – e também doar o salário para o município.
Ou seja, o honorário de R$ 5 mil que um vereador da cidade recebe será destinado ao munícipio. “Todos do grupo vão trabalhar de forma voluntária. Toda vez que chegar o dinheiro do mês, vamos nos reunir e discutir de que forma ele será aplicado. É por isso que, quem quiser entrar no grupo, precisa realmente querer e assinar esse acordo”, explica João.
Junto com João, que vai cuidar da parte jurídica, trabalham no mandato Ivan Anjo Diniz (cultura), Laryssa Galantini (ambiente), Luís Paulo Nunes (turismo e comércio) e professor Sat (educação). “Estamos buscando ainda alguém que trabalhe na área da saúde”, disse Yuji ao Portal da Band.
“Com o dinheiro que vamos receber através do mandato do João queremos, por exemplo, investir nas nascentes no entorno da cidade, fazer uma brigada voluntária na época do fogo e atuar com educação ambiental em diversos problemas que temos na cidade”, conta a bióloga Laryssa Galantini.
“Por sermos um grupo muito unido, acredito que conseguiremos alcançar nossos objetivos com a comunidade local, bem como formar uma rede com interessados em fazer outros mandatos coletivos com o nosso modelo em outros municípios”, completou a bióloga.
O mandato ainda está aberto para adesão de novos membros.
A ideia do mandato coletivo é suprapartidária, e reúne pessoas de diferentes ideologias.

Fonte: http://www.claudiawallin.com.br/2016/10/15/nova-politica-em-goias-vereador-vai-dividir-mandato-com-voluntarios-e-doar-salario/

Nenhum comentário: