segunda-feira, 20 de agosto de 2018

POLÍTICA


PSOL faz lançamento de candidaturas na praça 





O lançamento das candidaturas aconteceu numa agradável roda de conversas entre candidatos, filiados e apoiadores. 


O lançamento oficial das candidaturas do PSOL em Marechal Cândido Rondon aconteceu neste domingo, num ato realizado na praça Willy Barth, com a presença de Fernanda Camargo, candidata a co-governadora na chapa liderada pelo professor Luiz Romero Piva, e do candidato ao Senado, Rodrigo Tomazini, além de outros candidatos do partido à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Paraná.
Fernanda Camargo ressaltou, na oportunidade, a importância da militância local do PSOL e dos seus apoiadores, destacando que a construção das ideias e ideais do partido e da sua luta pelos trabalhadores, se faz coletivamente.  “E é, dessa maneira, dando vez e voz a todos que somam conosco, que estamos buscando construir uma nova sociedade, onde as mulheres sejam respeitadas e protagonistas de suas vidas e dos seus destinos e os trabalhadores, mulheres e homens, possam viver dignamente, sem pagar pelos privilégios das oligarquias dominantes”, disse Fernanda Camargo.
O candidato à Câmara dos Deputados, professor Luciano Palagano (5077), disse que o fato do lançamento das candidaturas do PSOL acontecer na praça Willy Barth, o coração da cidade, é emblemático. “A praça Willy Barth sempre foi, em Marechal Cândido Rondon, o local de concentração dos movimentos sociais, nos quais a militância do PSOL participa. É aqui, na Praça, que nos concentramos quando nas greves lutamos pelos direitos trabalhistas! É aqui, na Praça, que nos concentramos quando nos mobilizamos na defesa da Democracia. Enfim, este é nosso espaço! Pois somos povo, o povo que vive do próprio trabalho, e a praça é do povo e precisa ser ocupada pelo povo!”, destacou Palagano.



A candidata à Assembleia Legislativa, Ana Maria de Carvalho (50789), falou aos presentes sobre a desigualdade política e social imposta às mulheres nos mais variados setores. Desde os salários mais baixos à ínfima representatividade na política, discrepante com o número de mulheres no âmbito populacional, no mercado de trabalho e na condução dos lares e famílias brasileiras. “Para a oligarquia política masculina, só valemos 30%”, disse ela.

O lançamento reuniu candidatos, filiados e simpatizantes, que, com suas famílias vieram somar-se às mudanças propostas pelo PSOL, vislumbrando uma nova sociedade, mais igualitária e justa para todos os brasileiros.

Reforçando a política de campanha coletiva, que vem sendo destaque nesta campanha eleitoral do PSOL, prestigiaram o ato os candidatos Vinicius Prado, que concorre para uma vaga na Câmara dos Deputados, e a artista plástica Cláudia Mallmann, candidata à Assembleia Legislativa do Paraná.

Fonte: Assessoria
Fotos: Divulgação/Psol

Nenhum comentário: