sexta-feira, 17 de agosto de 2018

POLÍTICA



PSOL faz lançamento das candidaturas locais neste domingo, as 16:30, na praça Willy Barth


Candidatos do PSOL começam corrida eleitoral. Na foto, o candidato ao Senado, Rodrigo Tomasini; os candidatos a deputado federal pelo Paraná, Luciano Egídio Palagano, Vinicius Prado e Lorenzo Balen, e, ao centro, a candidata a deputada estadual, Ana Maria de Carvalho. 


O lançamento oficial das candidaturas do Professor Luciano Egidio Palagano à Câmara Federal e da jornalista e servidora pública municipal Ana Maria de Carvalho, à Assembleia Legislativa do Paraná, pelo PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, vai acontecer na tarde deste domingo, dia 19 à partir das 16h30min, na praça Willy Barth.
O ato vai ser prestigiado pela candidata a vice governadora, Fernanda Camargo, e deverá contar ainda com as presenças dos candidatos ao Senado, Rodrigo Tomazini e Jacqueline Parmigiani, além de outros candidatos do partido, filiados e simpatizantes.
O professor Luciano Egidio Palagano, candidato a deputado federal, é servidor público estadual, membro da executiva estadual da CSP-CONLUTAS e Conselheiro Estadual da APP-Sindicato. Defende que educação e saúde não são e nem devem ser mercadoria, atua na Defesa dos Direitos Humanos, ocupando o cargo de Secretário de Comunicação do Centro Regional de Direitos Humanos, atuando, também, na defesa da Educação Básica e Superior e na luta pela valorização dos servidores públicos, além de ser a favor de mais recursos para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação.  Defende também a realização de auditoria da dívida pública, prevista na Constituição Federal, e que hoje consome cerca de 40% do orçamento da União com o pagamento de juros e amortizações, enquanto que importantes setores para o desenvolvimento do País, como Ciência, Tecnologia e Inovação não chegam a contar com 2%.
Já a candidata à Assembleia Legislativa, Ana Maria de Carvalho, atuou exclusivamente nas áreas de jornalismo e publicidade por três décadas e, desde 2015 é servidora pública municipal, atuando na área de arte e cultura no CAF- Centro de Atendimento à Família, serviço ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social. Define a candidatura como ecofeminista, e, além das pautas do partido, defende a valorização e protagonismo da mulher na política e a igualdade numérica de gênero na composição dos poderes legislativos, seja no âmbito municipal, estadual ou nacional. Dentre outras propostas, destaca maior atenção à questão ambiental e a urgente criação da Delegacia da Mulher e de uma Casa de Apoio, para atender mulheres em situação de risco e violência doméstica e de gênero.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: