quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gripe A

Prefeitura rondonense baixa decreto sugerindo a suspensão de eventos no município

Na sessão da Câmara de Vereadores realizada ontem, segunda-feira, os vereadores Adriano Cottica, Albenice Pinto de Souza, Ilário Hofstaetter, Ito Ranov e Valdemir José Sonda, solicitaram através de requerimento, a elaboração, por parte do executivo municipal, de um decreto sugerindo a paralisação de eventos públicos, esportivos, culturais e afins, até o dia 11 de agosto, evitando, desta forma, a concentração de pessoas em ambientes fechados. A medida visa evitar a disseminação da gripe inflluenza A(H1N1).
O decreto foi assinado hoje pelo prefeito municipal Moacir Luiz Froehlich, vice-prefeito e Secretário de Saúde, Silvestre Cottica, e Secretário de Administração, Luiz Carlos Cardozo, para divulgação. Também cita que em decorrência da suspensão, fica a Secretaria Municipal da Fazenda, responsável pela suspensão da emissão de Alvará de Licença de Funcionamento, para os referidos eventos.
A reinauguração do ginásio de esportes Ney Braga, marcada para esta quinta-feira, também foi cancelada, bem como outros eventos em linhas e distritos no município. Novas datas serão agendadas.
A Secretaria de Saúde rondonense confirmou ontem o primeiro caso no município, de paciente oriundo do Paraguai. Há outros casos suspeitos que estão sendo monitorados.

Nenhum comentário: