quinta-feira, 29 de julho de 2010

Expo Rondon 2010

Recorde de público provoca estudo na estrutura do parque de exposições


Aproximadamente 80 mil pessoas participaram dos eventos da Expo Rondon 2010 conquistando um novo recorde na história da exposição. A superação de todas as expectativas é comemorada por todos os setores envolvidos no evento, mas também provoca uma discussão em torno da capacidade estrutural do parque de exposições de Marechal Cândido Rondon.
Para dar suporte as necessidades dos milhares de visitantes que vão à festa rondonense, diversas melhorias foram apresentadas na edição deste ano. Tais benefícios foram sentidos em vários pontos do parque. Porém, o secretário de Administração e responsável pelo setor, Luiz Carlos Cardozo, juntamente com o secretário de Planejamento, Carlos Wild, chamam a atenção para o crescimento do evento em termos gerais e as necessidades de suporte para atender as próximas edições da Expo Rondon. Para tanto, em conjunto, a Comissão Central Organizadora (CCO) deverá promover uma ampla discussão em torno do assunto apresentando alternativas e soluções para a questão.
O secretário de Administração, Luiz Carlos Cardozo, avalia a estrutura oferecida neste ano diante do recorde de público. “Dentro daquilo que havia sido programado, acreditamos que a estrutura montada atendeu a comunidade de Marechal Rondon e da região. Porém, pelo suporte da festa e do aconteceu, ou seja, mais de 80 mil pessoas passando pelo evento será necessário repensar o que deve ser feito para o ano que vem em relação a uma estrutura maior. Primeiramente, vai ser realizado um encaminhamento ao setor de Planejamento para que o secretário, Carlos Wild, elabore um projeto do parque de exposições objetivando aumentar o espaço e receber da melhor forma a população que aumenta a cada ano. Além disso, pelas pessoas e o evento em si, a administração municipal está inovando algumas atrações a fim de oferecer o melhor para os rondonenses”, destaca.

Segurança

Outra situação positiva verificada na Expo Rondon 2010 foi a contribuição positiva das 60 câmeras de monitoramento instaladas na área interna e externa do parque de exposições. Na avaliação do secretário Cardozo, esta novidade foi muito importante devido ao baixíssimo número de ocorrências verificadas durante a festa dos cinquenta anos de Marechal Cândido Rondon. “Antes da festa, procuramos a Polícia Militar, Civil e Rodoviária, a equipe de apoio e de segurança privada a fim de montar uma estrutura para que não houvesse problemas durante os festejos. Com essas câmeras instaladas no parque de exposições foi feito um monitoramento interno e externo que nos ajudou muito a evitar maiores problemas”, explica Luiz Carlos Cardozo.


Foto: Ademir Herrmann
Fonte: Assessoria de Imprensa



 

Nenhum comentário: