sábado, 22 de janeiro de 2011

1ª Jornada Educacional Intermunicipal



A Secretaria Municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon retomou suas atividades para planejar e organizar o início do ano letivo.
Neste dia 24 volta a funcionar o setor do Transporte e da Merenda Escolar e, até 31 de janeiro, a secretária da pasta, Marta Salete Bendo, juntamente com sua equipe prepara-se para a Primeira Jornada Educacional Intermunicipal que acontecerá de 31 de janeiro a 02 de fevereiro.
Segundo Marta Bendo, o principal objetivo é contribuir de forma significativa, por meio de informações e subsídios, para o desenvolvimento e a execução de políticas educacionais com foco em ações que resultem numa educação pública de maior qualidade.
O evento envolverá secretários de Educação, diretores de Estabelecimentos de Ensino, equipes técnicas e pedagógicas das Secretarias Municipais de Educação, professores do Ensino Fundamental, da Educação Infantil e convidados de Marechal Rondon, local onde será realizado, além dos municípios de Entre Rios do Oeste, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes.

Programação

Uma programação especial foi organizada para a Primeira Jornada Educacional Intermunicipal. A abertura terá início às 19h00, no Centro de Eventos Werner Wanderer. A partir das 19h30 haverá palestra com o Dr. José Gabriel Perissé, com o tema “O professor do Futuro”. Nos dias 01 e 02 acontecerão oficinas na área de educação infantil, língua portuguesa, matemática e educação física, ministradas por 12 docentes de diferentes cidades. Dentre os temas a serem abordados estarão a prática pedagógica, matemática na educação infantil, leitura e contação de histórias, letramento, alfabetização, entre outros. Nestes dois dias de evento, as atividades acontecerão nas dependências da Unifass e do Colégio Paulo Freire.   
A secretária de Educação explica que “a intenção das Secretarias de Educação dos sete municípios envolvidos é proporcionar aos educadores uma oportunidade para que possam ouvir, discutir e repensar ações e posturas que envolvam a formação dos profissionais na busca de ser um pesquisador mais reflexivo. Em virtude disso, buscou-se trazer profissionais já com grande experiência em diversas áreas”.


Fonte - Assessoria de Imprensa PMMCR-PR

Nenhum comentário: