quarta-feira, 18 de abril de 2012

Programação do projeto Arte por Fazer Arte na Universidade para 2012 foi aberta oficialmente no campus da Unioeste de Marechal Rondon na manhã de hoje




O projeto tem o objetivo de evidenciar o potencial artístico, cultural e educativo, existente na comunidade acadêmica, ao mesmo tempo em que coloca à disposição os espaços físicos do campus para os talentos da região de sua abrangência. nas mais variadas áreas da cultura e do ensino.

Criado em 2011, o projeto Arte por Fazer Arte na Universidade visa, antes de tudo, colocar os espaços da universidade à disposição para as produções artísticas e também o que se produz nas várias áreas do conhecimento existentes na universidade, ao mesmo tempo em que abre os espaços físicos da instituição para as mais diversas  produções artísticas da comunidade externa.
Atualmente, através do projeto, o campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon sedia duas exposições, instaladas no hall de entrada do prédio administrativo, na sala anexa à biblioteca e nos ambientes internos da mesma, assim como sedia apresentações musicais diversas, a exemplo da que acontece nesta quarta-feira, na abertura oficial do projeto, que traz a violonista rondonense Graciela Bier .
Cumprindo o seu objetivo, uma das exposições, instalada nas dependências da Biblioteca do campus e denominada Cotidianos – Uma visão tridimensional, é de arte francesa, de autoria da artista plástica rondonense Neusa Kikue Numa Kussaba.
Formada em Matemática e Direito e ex-funcionária do Banco do Brasil, Neusa é Delegada da Caixa de Assistência dos Advogados – subseção de Marechal Cândido Rondon e integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além de voluntária da Organização Não Governamental Arca de Noé.
Talentos da Unioeste é o título da outra exposição, instalada na sala anexa, que reúne produções artesanais de quase duas dezenas de agentes universitários do campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, que, através do projeto, estão tendo a oportunidade de colocar à mostra para a comunidade acadêmica, e à sociedade rondonense em geral, suas habilidades e talentos.
O ato oficial de abertura da programação para 2012, realizado na manhã de hoje no hall externo da biblioteca do campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, contou com a presença do prefeito municipal Moacir Luiz Froehlich e da secretária municipal de Cultura, Carmem Borzatto, do diretor de Extensão e Cultura Wanderlei dos Anjos que representou o reitor da Universidade e o Pró-reitor de Extensão da Unioeste, do Gerente Executivo do SESC – Unidade de MCRondon , Gilberto Mensato, além da secretária administrativa do campus Maria Rejanete Bienert Seibert que representou o diretor geral do campus Paulo José Koling, além dos expositores.
A partir do mês de maio, na sequência da programação do projeto, outras mostras e exposições, reunindo trabalhos e acervos dos cursos e laboratórios da instituição, e de artistas da comunidade rondonense, estarão abertas ao público. 

Fonte: ACS/Campus de MCRondon 
Fotos: Ana Maria de Carvalho

Nenhum comentário: