terça-feira, 19 de junho de 2012

ARTES PLÁSTICAS



Arte por fazer arte na Universidade apresenta 
exposição da artista plástica rondonense 
Miriam Schreiner Weirich



O projeto Arte por Fazer Arte na Universidade, desenvolvido no câmpus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, está promovendo uma exposição das obras da artista plástica rondonense Miriam Schreiner Weirich. A artista é autodidata e atua há cerca de 10 anos, trabalhando principalmente com a técnica do óleo sobre tela, mas também fazendo incursões por outras técnicas e padrões, como a pintura em porcelana e decoração de objetos.

“Gosto de trabalhar com a figura humana”, diz a artista, que, entretanto, está expondo obras de variados temas, onde os contrastes de cores ganham destaque. Miriam diz que, certamente, seu gosto pelas artes plásticas é herança e influência do pai João Arlindo Schreiner que era escultor e realizava diversos outros trabalhos em madeira.
Os quadros da artista plástica rondonense estão estão todos à venda e expostos na sala anexa à Biblioteca e a exposição está aberta ao público em geral nos mesmos horários de funcionamento da biblioteca do câmpus, que são das 07hs30 às 12hs00 e das 13hs30 até as 22hs30.
O projeto Arte por fazer arte na Universidade, que já promoveu mais de uma dezena de exposições e outras atividades no câmpus, é uma iniciativa da direção geral que se propõe a ofertar os espaços físicos da instituição para a exposição ou apresentação de produções artísticas, culturais e de ensino, oriundas não só da comunidade acadêmica, mas também da comunidade local e regional.
Através dele, o câmpus vem promovendo exposições de artes plásticas, mostras de fotografias, de plantas medicinais e aromáticas, de arte francesa, astronomia, poemas e artesanato, apresentações musicais, exibições de filmes curta metragens, além de outras.
De acordo com Miriam Schreiner Weirich, a iniciativa do câmpus abre para os artistas da cidade e da região a possibilidade de mostrar seu trabalho para um público diverso e heterogêneo que é a comunidade acadêmica, além de atrair a população para dentro da instituição. Neste sentido, ela destaca também a importância do projeto, no aspecto em que ele promove a integração entre a universidade e a comunidade externa especificamente no setor de cultura, inclusive com a parceria com outras entidades.
A exposição está instalada na sala anexa à biblioteca no campus da Unioeste de MCRondon

 


Texto e fotos: Ana Maria de Carvalho

Comunicação Social

Unioeste – Campus de Marechal Cândido Rondon

Nenhum comentário: