quinta-feira, 28 de junho de 2012

PSOL de MCRondon define chapa para a eleição de 2012



O Partido Socialismo e Liberdade de Marechal Cândido Rondon realizou no último domingo, dia 24, a sua Convenção Eleitoral Municipal, quando foram aprovadas diversas deliberações relativas a atuação da agremiação partidária no pleito municipal deste ano.
No que se refere à politica de alianças ficou decidido que o Partido Socialismo e Liberdade de Marechal Cândido Rondon concorrerá ao pleito de 2012 com chapa pura, sem aliar-se a nenhum outro partido político. A decisão foi tomada, segundo as lideranças, em virtude de não existirem nem o PCB e nem o PSTU devidamente formalizados no município de Marechal Cândido, impedindo assim a construção da Frente de Esquerda para concorrer as eleições municipais.
De acordo com os dirigentes do PSOL a convenção assim se posicionou levando em consideração que os outros partidos existentes em Marechal Cândido Rondon mantêm posições ideológicas extremamente diferenciadas do PSOL e de existirem sérias divergências entre o que defende o PSOL e os outros partidos em questões fundamentais como a maneira de conduzir e atuar no processo eleitoral, assim como o objetivo do mesmo.
“O Partido Socialismo e Liberdade de Marechal Cândido Rondon decidiu participar do processo eleitoral no município, no intuito de, como já fez nos outros dois pleitos anteriores, apresentar uma proposta realmente diferente para a população de Marechal Cândido Rondon. Como das outras vezes, o partido não permitirá que seus candidatos aceitem dinheiro de empresas e contratem cabos eleitorais. Em respeito ao Estatuto, entendemos que ao aceitar dinheiro de empresas o candidato fica automaticamente vinculado a mesma, sendo o financiamento de campanha feito a este estilo uma das raízes da corrupção em nosso país. Entendemos também, em respeito ao estatuto, que a contratação de cabos eleitorais se configura em abuso de poder econômico, compra de votos legalizada e ainda possibilita um distanciamento dos candidatos com a população, uma vez que passa a ser um terceiro que fará a campanha e não o próprio candidato. Por estas razões em cumprimento ao Estatuto a convenção reiterou que os candidatos do PSOL de Marechal Cândido Rondon estão proibidos de fazerem uso de tais práticas”, explica Luciano Egidio Palagano, presidente do PSOL de Marechal Cândido Rondon, candidato a vereador e coordenador da campanha neste pleito de 2012.
A composição de chapa aprovada na convenção para representar o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Marechal Cândido Rondon no pleito eleitoral de 2012 ficou assim comnposta: Para prefeito Maicon Fernando Palagano; para vice prefeito Paulo Gilberto Goehl e, para vereadores Keila Luana Palagano, Patrick Ferreira dos Santos (vulgo PK) e Luciano Egidio Palagano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma chapa pura, puro parentes, olhe o nepotismo aí, cuidado que pau que batem Chico também bate em Francisco. Vanderlei

condepalagano disse...

Interessante se esconder atrás do anônimato para fazer a crítica. Ainda por cima uma crítica sem pé nem cabeça.