quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

BR 163







Deputado Ademir Bier e senador Sérgio Souza discutem Duplicação Guaíra-Marechal Cândido Rondon junto ao DNIT


Em audiência realizada com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte no Paraná (DNIT), José da Silva Tiago, na última terça-feira (18) na sede da autarquia, o segundo secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, deputado estadual Ademir Bier, acompanhado do suplente de senador Sérgio Souza, trataram de assuntos relativos aos detalhes sobre a passagem da BR-163 por Marechal Cândido Rondon, assim como da duplicação entre aquele município e Guaíra.
A reunião contou ainda com a presença do prefeito rondonense Moacir Froehlich, do diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, do representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e ex-deputado federal, Werner Wanderer, bem como do ex-presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Júnior Weiller.
De acordo com o superintendente, os recursos para a conclusão das obras estão previstos pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com uma pequena alteração quanto ao aumento do orçamento inicialmente programado.
Na quarta-feira (19) pela manhã, Ademir Bier, Sérgio Souza e Júnior Weiller participaram de audiência junto à Segunda Secretaria da ALEP, a qual contou também com a presença do prefeito de Assis Chateaubriand e atual vice-presidente da AMOP, Marcel Micheletto, que atentou para a importância do envolvimento dos prefeitos oestinos com a duplicação da referida rodovia no trecho entre Guaíra e Marechal Cândido Rondon.
Nesse sentido, foi apontada a necessidade de realizar uma audiência pública sobre o assunto com a participação dos municípios abrangidos pela AMOP, a qual deverá acontecer em breve.
Em pauta, além da questão da duplicação, deverá ser incluído também o contorno de Guaíra, antiga reivindicação daquela população que Ademir Bier e Sérgio Souza se prontificaram a pleitear, em função de sua importância para toda a região.




Texto e fotos: Assessoria

Nenhum comentário: