quarta-feira, 28 de maio de 2014

POLÍTICA



MCRondon perde uma de suas mais expressivas figuras políticas



Prefeito decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Ariovaldo Bier


O prefeito Moacir Luiz Froehlich, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador e cidadão honorário de Marechal Cândido Rondon, Ariovaldo Luiz Bier. Ele faleceu nesta terça-feira, dia 27, aos 70 anos de idade.
Irmão do deputado estadual Ademir Bier, era natural de Erechim (RS), Ariovaldo nasceu em 1º de julho de 1943. Em 1962 mudou-se para o Paraná, estabelecendo-se em Santa Helena, onde iniciou na política, em 1967.
Cinco anos depois mudou-se para Marechal Cândido Rondon, onde foi eleito vereador em 1977, com 1.610 votos, para um mandato de seis anos. Conhecido como "vereador das comunidades", foi reeleito em 1982, com 2.450 votos. Ao todo, atuou por 12 anos no Legislativo rondonense.
Dentre muitas realizações, destaca-se a criação do prato oficial do município de Marechal Cândido Rondon, o Boi Assado no Rolete, que deu origem à Festa Nacional do Boi no Rolete.
Atualmente, Ariovaldo era presidente do Diretório Municipal do PMDB, partido que fundou no município em 1980. Em abril, a Câmara Municipal aprovou a outorga do título de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon, cuja entrega estava por ser marcada.
Para o prefeito Moacir Froehlich, o município perde uma de suas lideranças mais expressivas, cuja atuação política e comunitária contribuiu para avanços em vários segmentos, notadamente no turismo gastronômico, devido a ideia criativa da criação do Boi no Rolete. O prefeito lembra que, apesar de não ter sido entregue, a Câmara Municipal já havia aprovado o título de Cidadania Honorária de Marechal Cândido Rondon, que fez justiça a um dos líderes políticos mais expressivos do município. “Perdemos mais do que um grande amigo, perdemos uma liderança de grande expressão, que projetou o nome do nosso município nacionalmente com o Boi no Rolete. Um homem que fez história no nosso município e que contribuiu para o seu desenvolvimento. O Ariovaldo, o vereador das comunidades, vai deixar um vazio muito grande entre todos nós, rondonenses”, considerou o prefeito.

Decreto
Segue abaixo a íntegra do decreto de luto oficial:

DECRETO nº 146/2014, DE 27 DE MAIO DE 2014.

O Prefeito do Município de Marechal Cândido Rondon, Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei,

D E C R E T A

DECLARAR LUTO OFICIAL, por três dias, em Marechal Cândido Rondon, a partir da data de hoje, pelo falecimento do Ex-Vereador e Cidadão Honorário do Município, Senhor Ariovaldo Luiz Bier, ocorrido no dia de 27 de maio de 2014.

Gabinete do Prefeito do Município de Marechal Cândido Rondon, Estado do Paraná, em 27 de maio de 2014.

MOACIR LUIZ FROEHLICH
Prefeito

SILVESTRE COTTICA
Vice-Prefeito

ALTAIR GENZ
Secretário Municipal de Administração






Nenhum comentário: