quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AULAS NAS RUAS, NÃO NAS ESCOLAS!



50 mil professores e servidores do Estado do Paraná acompanham encontro do governo Beto Richa com a comissão de greve da APP nesta manhã


Início da concentração dos professores e servidores do interior do estado na praça Santos Andrade, em Curitiba, no início da manhã de 25/02/2015  (Foto: Luciano E. Palagano)


Cerca de 50 mil professores, segundo a APP sindicato, e demais servidores da educação do estado do Paraná  se reuniram em três pontos diferentes da cidade para se encontrarem na praça Tiradentes e, de lá, rumarem para o Centro Cívico, com o objetivo de acompanhar a reunião entre representantes do governador Beto Richa e a comissão de negociação da greve dos professores e servidores do Paraná, no Palácio do Iguaçu. Outra reunião está agendada para o Palácio das Araucárias com o Fórum dos sindicatos dos servidores.
Mais de um milhão de alunos da rede estadual de ensino estão sem aulas, por conta das medidas propostas pelo governo estadual para conter os gastos neste início de ano, motivo pelo qual a manifestação deve passar também pela Secretaria da Fazenda. Veja abaixo panfleto da APP sobre os motivos do movimento:




O movimento grevista atinge também as universidades estaduais, antes mesmo do início do calendário letivo. Os reitores estiveram ontem reunidos com o governador Beto Richa e devem ter liberados hoje, 25/02, os recursos previstos para o custeio das instituições. A assessoria do Palácio Iguaçu informou também que o governo estaria liberando o terço das férias dos professores e servidores.
As manifestações de hoje contam com representantes dos 29 núcleos regionais de educação, assim como dos 15 sindicatos dos servidores públicos estaduais.

Reportagem: Luciano Egicio Palagano - de Curitiba/PR




Nenhum comentário: