sexta-feira, 3 de junho de 2011

Diagnóstico habitacional



Na última quarta-feira (01), foi realizado o “Seminário do Diagnóstico do Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS” promovido pela prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Assistência Social. O evento, que aconteceu no Café Colonial do parque de exposições, reuniu um número expressivo de pessoas. O seminário corresponde à segunda etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social e ao Diagnóstico do Setor Habitacional.
Na oportunidade, a equipe técnica da Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (ADEOP), apresentou o trabalho desenvolvido em conjunto com o governo municipal e a comunidade, referente ao tema moradia, no município. O objetivo é ampliar a oferta e melhorar as condições de moradia das famílias de baixa renda, visando encontrar instrumentos que resolvam a dificuldade na questão do déficit habitacional em Rondon.  
Segundo a secretária de Assistência Social, primeira-dama Maria Cleonice Froehlich, a população entendeu o chamado da administração municipal, pois há um envolvimento significativo nos encontros e discussões sobre a habitação. “Estamos muito felizes pela participação da comunidade rondonense e, em vista disso, juntos vamos poder construir um Plano Local de Habitação de Interesse Social para o nosso município. Em virtude do desenvolvimento das cidades, o projeto de habitação deve ser muito bem planejado e elaborado, pois assim os municípios poderão comportar todo esse desenvolvimento, como Marechal Rondon está tendo”, expõe Maria Cleonice.  
A próxima ação da Secretaria deverá culminar com a realização de uma conferência quando será redigido um documento que vai explicar com detalhes a carência habitacional, soluções e encaminhamentos de Marechal Rondon. A data do evento ainda será marcada pela pasta de Assistência Social.
  
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: