sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Beto Richa e Elio Rusch confirmam: Batalhão de fronteira terá sede em MCRondon


                O Batalhão de Fronteira da Polícia Militar será sediado na cidade de Marechal Cândido Rondon, conforme assegurou na tarde desta quarta-feira (14) o deputado estadual Elio Rusch (DEMOCRATAS), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa. A confirmação foi feita pelo governador Beto Richa durante cerimônia no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O ato contou com a presença de secretários de estado, de integrantes do alto comando das polícias civil e militar, além de parlamentares e outras lideranças. A medida faz parte do Programa Paraná Seguro, lançado pelo governador Beto Richa no dia 16 de agosto, que prevê a contratação, num primeiro momento, de 2 mil policiais militares, remanescentes do último concurso, e de 695 policiais civis.
            A portaria assinada pelo governador Beto Richa determina que a sede do Batalhão de Fronteira seja construída na cidade de Marechal Cândido Rondon, “conforme disposto na Lei Estadual № 12.066, de 04 de fevereiro de 1998, de autoria do deputado Elio Rusch”.
            Segundo já havia anunciado o secretário estadual da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, o Batalhão de Fronteira terá capilaridade por toda a região. Será um efetivo bem formado e treinado, com mobilidade e comunicação eficiente. “A região é estratégica e será sempre preocupação permanente formar um cinturão de proteção nos municípios que têm fronteiras com outros países”, explicou o secretário, na ocasião.
            Para o deputado Elio Rusch, “trata-se de uma aspiração antiga de toda a sociedade oestina, que tem sido vítima do assustador crescimento dos índices de criminalidade na região de fronteira, como reflexo do tráfico de drogas, armas e do contrabando”. Ele entende que a inércia dos últimos anos por parte do governo estadual na área da segurança foi um grande desrespeito para com a população.
            Recentemente, no mês de maio, por ocasião da instalação do Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, o deputado manteve conversações em Marechal Cândido Rondon com as mais altas autoridades da área de segurança do estado. Naquele encontro, Rusch aproveitou para relatar em detalhes os problemas enfrentados pela comunidade local e regional, reforçando a bandeira da instalação do batalhão.
            Para o parlamentar, “é louvável a sensibilização do governador Beto Richa em relação a essa questão, que resultou no anúncio oficial na tarde desta quarta-feira”. Rusch enfatizou, no final da cerimônia, em Curitiba, que “apesar do ceticismo de muitas pessoas, depois de muitos anos de luta, finalmente esta grande conquista está concretizada, com benefícios para todos os municípios lindeiros ao lago de Itaipu, com a certeza de que a segurança na região de fronteira está recebendo do estado a atenção que merece”.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: