quarta-feira, 29 de maio de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE






5ª Edição acontece nesta quarta-feira, 29, em Marechal Rondon

Evento está sendo realizado no auditório da Unioeste e objetiva debater propostas para a melhoria do setor urbano do município nos mais variados segmentos que envolvem a Administração Pública.
É a oportunidade da população discutir o futuro de Marechal Cândido Rondon em diversos aspectos.


 A secretaria municipal de Planejamento de Marechal Cândido Rondon agendou para esta quarta-feira (29) a realização da 5ª Conferência Municipal da Cidade. Sob o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, o evento será realizado no Auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste – campus de Marechal Rondon, a partir das 08h30.
Após o credenciamento dos convidados haverá a abertura oficial do evento com o pronunciamento do prefeito Moacir Froehlich, e em seguida o início dos trabalhos com uma palestra com o engenheiro civil e ex-prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato.
Uma segunda palestra está marcada ainda para o período da manhã com o professor Wilson João Zonin, da Unioeste.
A Conferência Municipal da Cidade é preparatória para a Conferência Estadual das Cidades que acontece em agosto na cidade de Foz do Iguaçu, e para a Conferência Nacional, agendada para novembro em Brasília.

Fórum de debates

O secretário de Planejamento de Marechal Cândido Rondon Mauro Donha, destaca a importância da realização da Conferência, afirmando que a mesma será um grande Fórum de Debates aberto à população. Ele observa que este é o momento ideal para que a sociedade opine, leve e discuta as suas propostas para a melhoria do setor urbano do município nos mais variados segmentos que envolvem a Administração Pública.
Para tanto, o secretário lembra que a Conferencia da Cidade um momento em que todos estão em igualdade de condições para discutir o futuro do município.

Principais eixos

São cinco os eixos principais que serão tratados na Conferência do dia 29 e que interessam diretamente a população: habitação, saneamento, mobilidade urbana, planejamento urbano e ordenamento territorial, e trânsito.
Além das duas palestras programadas serão formados grupos temáticos que irão discutir em plenárias durante todo o dia as propostas apresentadas e ao final serão votadas as propostas que irão compor um documento final da Conferência.
Ao final será feita a indicação dos delegados do município para a Conferência Estadual.

Fonte: ACS/PM/MCR/PR/BR
Crédito da Foto: Billy


Nenhum comentário: