quinta-feira, 23 de maio de 2013

SOLUÇÃO PARA O LIXO URBANO





Assunto volta a ser debatido pelos prefeitos da região

Na tarde desta quarta-feira (22), prefeitos e representantes dos municípios participantes do Consórcio Intermunicipal para Gerenciamento de Resíduos Sólidos participaram de um encontro realizado na Prefeitura de Toledo. O Consórcio é presidido pelo prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, que conduziu a reunião.
Com a obrigatoriedade por lei que os municípios criem aterros sanitários em substituição dos “lixões” até 2014, outros municípios da região foram convidados a se juntarem ao Consórcio. A intenção é criar um único aterro sanitário que atenda todos os municípios da região. A localização ainda não foi definida. Entre os principais fatores para a estruturação do projeto está a viabilidade técnica, econômica e a logística.
Durante o encontro, cinco empresas demonstraram suas propostas, para que os municípios possam decidir sobre qual a melhor opção para atender à necessidade do conjunto.
Após as apresentações, os participantes, entre prefeitos, funcionários públicos e representantes da iniciativa privada debateram amplamente o tema e a melhor forma de solução para o problema. Os representantes das empresas responderam os questionamentos dos participantes com relação aos diversos fatores implícitos no projeto.
No próximo dia 14 de junho os prefeitos da região voltarão a se reunir para continuar o debate e partir para a tomada de decisões. A reunião está agendada para acontecer em Marechal Cândido Rondon a partir das 14 horas, em local ainda a ser definido.


Fonte: ACS/PM/MCR/PR/BR

Nenhum comentário: