quarta-feira, 25 de maio de 2016

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA



Uso de maconha cresce entre idosos nos Estados Unidos






Os proibicionistas adoram justificar a guerra às drogas dizendo que a legalização da maconha aumentaria o consumo entre os jovens. Pois parece que não é bem isso que está acontecendo nos locais onde a planta já é regulamentada, a exemplo de boa parte dos Estados Unidos.
Ao que tudo indica, não foi necessariamente entre os adolescentes que o uso da erva aumentou no país. Pelo contrário, é justamente entre os idosos que o consumo de maconha tem crescido nos últimos anos.
Segundo reportagem da CBS Newso crescimento demográfico dos usuários de maconha nos Estados Unidos foi mais rápido entre a faixa etária acima dos 55 anos.
Estima-se que, entre 2013 e 2014, o número de idosos canabistas saltou de 2,8 milhões para 4,3 milhões no país.
Mas por que será que os idosos estão cada vez mais recorrendo à erva? A resposta está nas múltiplas propriedades terapêuticas da cannabis, que ajudam a lidar justamente com alguns dos problemas mais comuns em idade avançada, incluindo dores crônicasdiabetes, AlzheimerParkinson, entre outros.
idosos
Nos dispensários da Califórnia, por exemplo, é cada vez mais comum o número de pessoas mais velhas buscando por alívio para as mais diversas condições médicas.
E não é de hoje. No vídeo a seguir, datado de 2011, nosso colaborador Brian Walkingstick Burgess – gerente do Harborside Health Center, maior dispensário de maconha medicinal da Califórnia – apresenta algumas especiarias para um paciente idoso de primeira viagem:
*Foto de abertura: IBTimes
 Fonte:https://maryjuana.com.br/2016/05/idosos-maconheiros-estados-unidos/

Nenhum comentário: