quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Elio Rusch

DEPUTADO VISITA DIA DE CAMPO E CONDOMÍNIO DE AGROENERGIA 

 O deputado estadual Elio Rusch (DEM), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, participou da abertura do Dia de Campo da Cooperativa Agroindustrial Copagril/2012, na manhã desta quarta-feira (25) em Marechal Cândido Rondon. Além de Rusch, um grande número de autoridades prestigiou o evento, entre elas o secretário interino da Agricultura do Paraná, Otamir César Martins, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, José Aparecido Leitão, o presidente da Emater do Paraná, Rubens Ernesto Niederheitmann, o representante da Ocepar, José Rieger, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios da área de atuação da Copagril.


   Centenas de produtores de toda a região participaram da abertura e depois fizeram a visitação ao campo experimental. A cerimônia de abertura foi comandada pelo presidente da cooperativa, Ricardo Sílvio Chapla. Na oportunidade, foi inaugurada a nova estação experimental da Copagril, que possui uma área de 72 mil m2.
   Durante o Dia de Campo, ainda, mais de 1100 produtores da área de atuação da cooperativa recebem os recursos liberados pelo Prodafc.
   Para Elio Rusch, o evento se consagra como um show de tecnologia, com a demonstração de 40 cultivares de soja, 70 cultivares de milho, além das evoluções em defensivos e fertilizantes, técnicas de manejo, máquinas e equipamentos, entre outros itens. O deputado parabenizou a cooperativa e as empresas parceiras, o corpo técnico e os associados, pelo alto nível de preparação e organização do Dia de Campo/2012.

                Agroenergia

   Na tarde desta quarta-feira, Rusch participou da comitiva de autoridades em visita ao Condomínio de Agroenergia da Linha Ajuricaba, interior de Marechal Cândido Rondon. Estiveram presentes o secretário interino da Agricultura do Estado do Paraná, Otamir César Martins, o presidente da Emater, Rubens Ernesto Niederheitmann, o coordenador de energias renováveis da Itaipu Binacional, Cícero Blay Júnior, além de representantes da ONU (Organização das Nações Unidas), o prefeito Moacir Froehlich e outras autoridades.
 

Para Rusch, o projeto implantado na Linha Ajuricaba, com a coordenação da Itaipu e a parceria do município e dos agricultores, para a transformação de dejetos de suínos e bovinos em biogás e em energia elétrica, é de um alcance imensurável, principalmente do ponto de vista ambiental. “É uma iniciativa que vem despertando o interesse do país inteiro e até de lideranças, entidades e governos de outros países, o que serve de estímulo para a consolidação do projeto e a sua utilização como modelo”, destacou o deputado. 



Fonte e fotos: Assessoria

Nenhum comentário: