terça-feira, 25 de junho de 2013

ENCHENTES NO PARANÁ



Leito do Rio Guaçu sobe com a chuva e invade propriedades no interior de Mal Rondon





As constantes chuvas registradas nos últimos dias têm feito com que o nível do Rio Guaçu aumentasse de forma significativa. Começou ontem e segue até a próxima sexta-feira a 16ª Jornada de Estudos Lingüísticos e Literários, do curso de Letras do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Ao longo do seu percurso, mas precisamente na região da Linha São Jose do Guaçu, em alguns pontos a água já subiu mais de um metro e meio, e em algumas propriedades, áreas utilizadas para potreiros já foram invadidas.
A situação na manha de hoje ficou mais intensa em função do grande volume de chuva registrado nas ultimas horas.        
Segundo moradores daquela Linha, chove a mais de dez dias e como a previsão é de continuar caindo água ate o final de semana, a expectativa é de que mais áreas agricultáveis e inclusive pontes, também fiquem submersas.
        
Uma situação bastante delicada é registrada na Fabrica de Gelo, H-Gelos, localizada na Linha São Jose do Guaçu.
Instalada as margens do rio, o leito do Guaçu já avançou bastante em direção a propriedade, que utiliza a água para fabricação de seu produto.         
Os trabalhadores já instalaram bombas para fazer a retirada da água, com a finalidade de evitar que maquinas também sejam atingidas, e com isso danificadas, prejudicando a produção.
        
Ainda naquela localidade, a constante chuva tem prejudicado os trabalhos de construção da Hidrelétrica da Cercar, deixando dezenas de trabalhadores parados ate que o tempo volte a firmar.
        
Apesar das condições boas de trafegabilidade pelas estradas do interior, nas regiões das Linhas São Jose do Guaçu e Bandeirantes, os moradores se preocupam com o grande volume de água do Rio Guaçu, já que pontes poderão ser cobertas pela água, podendo eles ficarem ilhados.


Mais imagens  no link  http://www.radiodifusora.com.br/noticia.php?id=11313

Fonte: http://www.radiodifusora.com.br/noticia.php?id=11313





 

Nenhum comentário: