quinta-feira, 1 de abril de 2010

Elio Rusch

PARA RUSCH “TSE NÃO VAI TOLERAR CAMPANHA ANTECIPADA”


O deputado Elio Rusch(DEM) considera que as condenações que o presidente Lula recebeu por fazer campanha antecipada em favor da ministra Dilma Roussef, foi um sinal de que a Justiça não vai tolerar abusos nestas eleições.
Segundo Rusch “a eleição ainda não começou, mas o presidente insiste em apresentar sua candidata, antecipar o debate e descumprir a legislação vigente. Mas os direitos e os deveres, na democracia, são iguais para todos. Então, mesmo ele ocupando o cargo mais importante do País, deve se submeter às leis, como qualquer outro cidadão”.
Elio Rusch pondera que “em qualquer eleição, seja ela municipal, estadual, ou federal, as condições devem ser iguais para todos. E se a lei estabelece que as desincompatibilizações são em abril, as convenções em junho e a campanha tem início em julho, que ela seja cumprida”.
Rusch considera ainda que “o crescimento da ministra Dilma nas pesquisas de opinião foi artificial, já que além da atuação pessoal do presidente Lula, ela apareceu em todos os principais meios de comunicação nos últimos meses. Mas, quando a campanha chegar, ela não poderá ficar sob o manto do presidente da República, terá que mostrar o que realmente pensa”.

PAC

Para Elio Rusch “a ministra Dilma foi apresentada ao Brasil como a “mãe do PAC”(Programa de Aceleração do Crescimento). Mas ao que parece ela não teve muito sucesso nesta missão, já que o programa está bastante atrasado e uma infinidade de obras não sairá do papel, por problemas ambientais, financeiros ou administrativos. ”.
Rusch também questionou “os critérios para a distribuição de recursos do PAC, já que o Paraná, um dos Estados que mais contribui para a arrecadação da União é um dos que menos recebe obras do Programa de Aceleração do Crescimento. Este ano apenas R$ 1,5 bilhão”.

Texto: JOSILIANO DE MELLO MURBACH

Nenhum comentário: