terça-feira, 13 de abril de 2010

Novo campus da Unioeste

Prefeitura rondonense adquire área que deverá ser doada para novos investimentos da Unioeste


Ato realizado neste dia 13, na sala de reuniões do gabinete da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, marcou a assinatura do termo de aquisição de área de terra por parte da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, de propriedade de Nelson e Elly Hack. O investimento é de cerca de R$ 2.250.000,00. Além de recursos próprios, o valor também engloba a permuta de terrenos pertencentes ao município.
A área deverá ser doada para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Rondon, que será contemplada com um conjunto de obras. Dentre elas está o complexo de laboratórios (laboratório de ensino, laboratório de pesquisa e laboratório de extensão), que irá oferecer prestação de serviços a comunidade de toda região. A primeira etapa da obra já está licitada e aguarda apenas a doação dos terrenos para iniciar as edificações.
Nelson Aloisio Hack se diz muito satisfeito em saber que sua propriedade será utilizada para fins ligados a educação. “É um grande prazer poder ajudar o município e a Universidade. Com certeza a área será bem utilizada por esta tão importante instituição de ensino instalada no nosso município”.
O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, ressaltou a importância que a Unioeste representa para Marechal Rondon e para toda a região, o investimento com certeza será muito bem aplicado. “A Universidade é muito importante para o município, tendo em vista o capital intelectual que possui, pela formação de grande número de profissionais todos os anos, pelas pessoas que vêm ao município em função dela, entre outros tantos benefícios. Esta área de terra que será doada pelo município com certeza será muito bem utilizada. Temos a informação, por parte da direção do Campus, de que no local serão construídas salas de aula, laboratórios e o mais importante, um centro de excelência na área leiteira. Por todos estes motivos a administração Moacir e Cottica resolveu fazer mais este investimento”.

Registro da assinatura do termo de desapropriação amigável entre a prefeitura rondonense e os proprietários da área de terra. Foto: Ademir Herrmann

Nenhum comentário: