terça-feira, 16 de março de 2010

Paralisação nacional dos professores

Os professores de Marechal Cândido Rondon vão aderir à paralisação nacional da categoria, em prol da implantação do piso salarial nacional. O manifesto vai acontecer em todo o país nesta terça-feira (16). Em Marechal Cândido Rondon deve envolver professores da rede estadual e possivelmente alguns da rede municipal de ensino.

A definição de participar da paralisação aconteceu durante assembleia da APP-Sindicato, realizada no sábado passado (13), na sala do tribunal do juri, junto ao campus local da Unioeste. Além da paralisação nacional, também esteve na pauta a discussão do plano de cargos e carreira dos professores e funcionários das escolas municipais de Marechal Rondon.

Passeata
Uma passeata dos professores rondonenses acontecerá nesta terça-feira. Eles irão se concentrar próximo a Igreja Católica e depois sairão pela Rua Mem de Sá seguindo até a Avenida Rio Grande do Sul, seguindo posteriormente até a Avenida Maripá, continuando até a Rua Espírito Santo e concluindo a manifestação diante da prefeitura.

Nota oficial
A administração municipal de Marechal Cândido Rondon informou nesta segunda-feira (15), de que as escolas e creches do município terão atividades normais nesta terça. Uma nota oficial foi distribuída à imprensa, sobre o andamento do processo de reformulação e adequação do Plano de Carreira do Magistério. Confira na íntegra o conteúdo da nota.

NOTA À IMPRENSA

O Poder Executivo Municipal de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Educação desencadeia um processo de reformulação e adequação do Plano de Carreira do Magistério.
O processo, que iniciou em 2009, está sendo conduzido por uma empresa de consultoria educacional, com larga experiência no assunto e que já prestou esse tipo de serviço em mais de 80 municípios do Estado do Paraná.
"O nosso governo tem a convicção de que o novo Plano de Carreira do Magistério tem que ser fruto de profunda discussão e reflexão da categoria. E não somente um projeto elaborado em gabinete. Tem que ser um plano exequível economicamente e que oportunize aos nossos profissionais mais dignidade e uma melhor qualidade do nosso ensino", enfatiza o prefeito.
As escolas da rede municipal de ensino indicaram representantes para compor a Comissão representativa da categoria, que também será composta por membros do governo. O objetivo é de que os membros nomeados na Comissão possam levar as discussões para dentro das escolas, dessa forma ampliando a participação dos profissionais.
De acordo com a Secretária de Educação, Marta Salete Bendo, depois de nomeada a Comissão, foi elaborado um cronograma de trabalho, visando inclusive atender uma orientação da UNDIME Nacional (União dos Dirigentes Municipais de Educação), que recomendou que os Plano de Carreira deveriam ser reformulados até o mês de março para que não sofram qualquer sanção.


Fonte: Aqui Agora Net

Nenhum comentário: