terça-feira, 16 de março de 2010

SINSEMAR apresenta reivindicações dos servidores ao prefeito municipal

Em reunião realizada na manhã do último sábado, 13, uma comissão representando os associados do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon apresentou ao prefeito Moacir Froehlich a pauta de reivindicações para firmar o acordo coletivo. Além do prefeito municipal, participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Luiz Carlos Cardozo, além do chefe de Gabinete, Lair José Bersch e o advogado Christian Guenter, representando a assessoria jurídica da administração municipal.
Na oportunidade, o presidente do Sinsemar, Fernando Aloísio Hübner, repassou ao prefeito a pauta onde os servidores reivindicam a reposição de 44% nos vencimentos relativos as perdas salariais oriundas da defasagem das gestões anteriores e da inflação correspondente aos últimos 12 meses. Antes da reunião com o prefeito e seus secretários e assessores, o presidente da entidade comentava que seria muito difícil alcançar este índice e que a direção do sindicato trabalharia no sentido de obter ao menos um reposição na ordem de 17 a 21%.
Informações dão conta de que a proposta do governo municipal, entretanto, não passou dos 5% e, com isto, uma novo encontro entre a comissão e o prefeito será agendado visando chegar a um denominador comum, qual seja um percentual de reajuste possível para a administração e satisfatório para os servidores.
Da pauta de reivindicações entregue ao prefeito pela comissão, constam ainda o pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade aos servidores que têm direito ao benefício, fornecimento de vale alimentação, um plano de habitação, atualização do plano de cargos e salários, assistência médica, fornecimento de uniforme, protetor solar para os servidores que atuajm expostos ao sol, armários para acondicionar os pertences pessoais e, ainda, a conceção de um terrno ao Sindicato visando a futura construção da sede da entidade.

Nenhum comentário: