segunda-feira, 22 de março de 2010

Servidores rondonenses vão receber 7,5% de reajuste salarial

Ficou definido em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 22, nas dependências da Prefeitura Municipal, o percentual de reajuste do salário dos servidores públicos municipais de Marechal Cândido Rondon. Apesar da reivindicação dos servidores de que fossem repostas as perdas salariais que chegam a mais de 40%, além de outras reivindicações, o reajuste será de apenas 7,5% para os cerca de 850 funcionários públicos municipais.
A comissão de negociação obteve ainda do prefeito municipal a garantia de que as servidoras que hoje percebem menos de um salário mínimo, caso de zeladoras e merendeiras, receberão um bônus para readequar os vencimentos e que os adicionais serão calculados com base no saldo dos vencimentos mais o bônus.
De acordo com o presidente do Sinsemar-Sindicato dos Servidores Municipais de Marechal Cândido Rondon, Fernando Hübner, o reajuste não foi aquele que o sindicato esperava, “mas foi o melhor que pudemos obter nas negociações com o poder executivo, que se comprometeu ainda a solucionar a questão dos vencimentos das zeladoras e merendeiras, que hoje percebem menos que um salário mínimo, e a instituir a figura do vale-alimentação no novo Plano de Cargos e Salários, que está sendo discutido entre o Sindicato e a administração municipal”.
Segundo Fernando, a administração se comprometeu ainda a ceder um terreno para a construção da sede do Sinsemar, uma antiga reivindicação da classe. Para ele, é hora dos servidores se unirem torno das causas comuns entre os funcionários públicos, visto que todos, associados ao sindicato ou não, se beneficiarão das conquistas que vimos obtendo em favor da classe trabalhadora dos funcionários públicos municipais.
O projeto de reajuste seguiu para o Legislativo ainda na segunda-feira, dia 22. “Esperamos que os vereadores aprovem o reajuste com agilidade, para que o mesmo possa ser repassado aos servidores ainda na folha do mês de março”, aguarda a diretoria do Sindicato.

Nenhum comentário: