segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Marechal Rondon e região voltam a ter atendimento pelo SUS

 Representantes da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, acompanhados de prefeitos e secretários de saúde de outros município da microrregião, preocupados com a questão do atendimento do SUS, estiveram em Curitiba para obter do Estado um posicionamento acerca do problema.
Participaram da reunião o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Augusto Moreira Jr, chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Edson Semionatto, secretário de Saúde de Marechal Cândido Rondon e vice-prefeito Silvestre Cottica, prefeito de Quatro Pontes, Rudi Kuhns, prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, vice-prefeita e secretária de Saúde de Mercedes, Cleci Rambo Loffi, vice-prefeita e secretária de Saúde de Entre Rios do Oeste, Cláudia Holzbach Mazieri, secretário de Saúde de Pato Bragado, Leomar Rohde, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha em Brasília, Werner Wanderer, sub-procurador jurídico da prefeitura rondonense, Oscar Nasihgil, diretor da secretaria de saúde rondonense Lari Pedro Nunes, técnico do SESA da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli, além de diretores técnicos do Estado.
A reunião teve como objetivo saber do Estado se havia alguma proposta de reativação do atendimento do SUS na região, tendo em vista que o hospital que vinha fazendo tais procedimentos, o Instituto de Saúde Cora Fumagali, solicitou o descredenciamento. O secretário Carlos Moreira Jr informou que houve o entendimento com o diretor clínico do Instituto, o qual continuará prestando atendimento pelo SUS por tempo indeterminado. Vale ressaltar que toda a negociação aconteceu entre a SESA (Secretaria de Saúde do Estado) e o diretor clínico do instituto.
O Secretário da Saúde do Estado, Carlos Moreira Jr, mencionou o esforço das lideranças da região. “A preocupação de todos era a mesma. Vieram em busca de uma solução para o problema do atendimento do SUS. O mais importante é que a população que depende do atendimento não ficará desamparada e terão garantidos o atendimento ao serviço”.

Nenhum comentário: