terça-feira, 10 de maio de 2011

Alquimia da abundância: as luzes de maio na porta do Sol

Nesse amanhecer pode ser percebida a configuração bem rara, da dupla-conjunção entre Vênus e Mercúrio, uma em Áries e outra em Touro, na faixa de uma semana, (9 e 16 de maio), como se fosse uma troca de pé num passo de dança, dos passos diários desses dois planetas interiores,  pela saída do período estacionário de Mercúrio. Isso de algum modo incita algum significado. Talvez um ajuste de ritmos, ou um acerto de diálogos interiores.
A próxima conjunção desses dois planetas será em 2018, mas não poderá ser vista antes do nascer do Sol.
Quando o Sol adentra pelo signo de Touro, no hemisfério norte, a primavera plenifica toda a pujança de novas luzes e cores, e nos chega, de algum lugar da alma, a certeza absoluta de que a natureza é abundante e dadivosa, que tem para todos e que não vai haver falta. É a percepção da presença da abundância da vida que recobre a maior parte habitável do planeta Terra com a alegria das flores de maio, que traz a força e motivação para a prosperidade. Faz toda a diferença a escolha e a abertura desse olhar que o Touro traz sobre a vida, basta ver à volta, nessa época do ano, como a primavera sobrepuja o inverno e sai do pousio à pujança, e nos concede generosamente as recompensas de nossos cuidados, e nos faz perceber a manifestação da robustez e do vigor da fertilidade, na alquimia do florescimento da natureza.
Urano, que se encontra invisível em Áries, seguido por Vênus, Mercúrio, Júpiter e Marte na porta do amanhecer, são potências celestiais anunciando esse período que já começou na Lua Nova Exaltada no signo da abundância de Terra: Touro.As seguidas e sucessivas conjunções planetárias entre Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter disponibilizam oportunas aberturas e motivações para um novo viver.

  • Dia 11 de maio - Vênus em conjunção com Júpíter em Áries. Os antigos diziam:
 “Quando Vênus e Júpiter se encontram, a oração da terra alcançará o coração dos deuses.”(Thompson, The Reports of the Magicians and Astrologer of Niniveh and Babylon in the British Museum)
“Bate, que as portas se abrirão.”
"Pede, que lhe será dado.”
  • Neste mesmo dia, Marte entra em Touro, um auspicioso período para tomar as rédeas sobre aquelas ações que sendo feitas de modo constante podem gerar uma mudança duradoura e significativa em sua vida toda. E ainda: Mercúrio Prometeo em conjunção com Júpiter, em Áries. Favorece sintonizar as idéias mais avançadas e iluminadas, anunciando e sendo pioneiro e precursor de boas novas, e se colocar na vanguarda, fazer o que ainda não foi feito, ou experimentado, de modo diferente. 
  • Dia 16 de maio – nova conjunção entre Vênus e Mercúrio, dessa vez em Touro. É um momento próprio para perceber os sinais ou se os resultados das iniciativas geradas na Lua Nova condizem mais com seus valores do que com seus interesses.
  • Dia 17 de maio – Lua Cheia de Touro: culminância do ciclo gerativo do ano.

Fonte: http://www.oficinadeastrologia.com/

Nenhum comentário: