sexta-feira, 13 de maio de 2011

Elio Rusch aposta em melhorias na segurança pública

A partir desta sexta-feira (13) Marechal Cândido Rondon e região passam a contar com um Corpo de Bombeiros Militar. A implantação oficial do 3º Subgrupamento do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, aconteceu em solenidade realizada na manhã desta sexta, com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, do deputado estadual Elio Rusch, do deputado federal Dilceu Sperafico, do prefeito rondonense, Moacir Froehlich, do comandante geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Marcos Teodoro Scheremeta, do comandante dos Bombeiros do Paraná, Coronel Hércules Donadello, do delegado da Polícia Civil Dr. Nagib Nassif Palma, além dos prefeitos Élcio Zimmermann, de Entre Rios do Oeste, e Normilda Koehler, de Pato Bragado, bem como secretários e vereadores de vários municípios da região.
   Com a mudança, o Corpo de Bombeiro de Marechal Cândido Rondon passa a contar com o serviço de seis bombeiros militares, além de manter os 14 agentes de Defesa Civil, que continuarão atuando em parceria com os militares. O Subgrupamento terá a responsabilidade de atender a dez municípios da região no combate a incêndios, salvamentos diversos e ações de defesa civil.
   Na solenidade, ocorreu a posse do comandante do 3º Subgrupamento, Capitão Rafael Cosme Pioresan Tavares, que irá comandar o trabalho dos Bombeiros na região a partir de agora.
   O deputado estadual Elio Rusch ressaltou que este era um pleito antigo da comunidade local e regional. Ele lembrou que há poucos anos o combate a incêndios no município era feito com um caminhão-pipa, operado por funcionários da Secretaria Municipal de Viação e Obras. Os primeiros investimentos efetivos no setor foram feitos, segundo Rusch, no governo Edson/Portinho, com a aquisição de caminhão, a implantação dos Bombeiros Comunitários e a construção da sede física para abrigar a unidade. “Agora, com a sensibilidade do governador Beto Richa em atender a esta antiga aspiração, temos um avanço significativo através da implantação do Subgrupamento dos Bombeiros”, comemorou.
   De acordo com Elio Rusch, a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Reinaldo Almeida César, em companhia do comandante geral da PM do Paraná, Coronel Marcos Teodoro Scheremeta, se deve à disposição do governador Beto Richa de buscar soluções concretas aos problemas de segurança na região. “Questões carcerárias, contratação de policiais, melhoria da infraestrutura, investimento em equipamentos e outros itens estão sendo avaliados com muita seriedade pelo governo paranaense, depois de muitos anos de mau gerenciamento do setor”, garantiu o deputado.
  
VISITA AO FÓRUM
   Aproveitando a estada em Marechal Cândido Rondon, o secretário de estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Marcos Teodoro Scheremeta, se fizeram acompanhar pelo deputado estadual Elio Rusch, pelo prefeito Moacir Froehlich e pelo delegado Nagib Nassif Palma para uma visita ao Fórum da comarca local. Eles foram recepcionados pelos juízes Clairton Mário Spinassi e Berenice Ferreira Silveira Nassar e pela promotora Josilaine Aletéia de Andrade.
   A precária estrutura da delegacia de Polícia Civil rondonense, a superlotação do cadeião e a falta de policiais civis e militares, além de aspectos da segurança na região de fronteira foram os temas da reunião. Para Rusch, foi um dia altamente produtivo. “Tenho a certeza de que em breve conquistaremos muitas melhorias na área da segurança pública para o município e para a região, porque este tema está recebendo uma atenção especial do nosso secretário, por determinação do governador Beto Richa”, concluiu.



Airton Kraemer
Assessoria de comunicação.

Nenhum comentário: