quarta-feira, 18 de maio de 2011

Unioeste: Campus de MCRondon investe na qualidade no ensino e acessibilidade




“Proporcionar qualidade no ensino para a comunidade acadêmica e garantir a acessibilidade de todos aos ambientes do campus da universidade sempre foi uma das metas da direção do campus”, disse o professor Davi Félix Schreiner, diretor geral do campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, nesta semana em que se iniciaram as obras de adequação para a instalação de elevadores nos prédios do campus  (foto à esquerda).
Segundo ele, a instalação de elevadores nos prédios do campus rondonense é uma necessidade e uma questão de adequação da Universidade, que deve garantir a acessibilidade a todas as dependências da mesma. Os elevadores serão instalados nos blocos de salas de aula e na biblioteca. No momento, os trabalhos estão concentrados na adequação das caixas de corrida dos elevadores.
Outra etapa deste processo de melhorias e adequações propostas pela direção do campus já está concluída. Nesta, foram instalados cerca de 40 equipamentos de multimídia em todas as salas de aula e outros espaços do campus, como laboratórios, por exemplo. Da mesma forma, todas as salas de aula e outras dependências de uso de acadêmicos, professores ou funcionários, estão sendo climatizadas, trabalho este que ainda está em andamento.
“A ambientação das salas de aula era também uma necessidade e uma reivindicação da comunidade acadêmica que estamos conseguindo atender com a aquisição de 90 condicionadores de ar”, explica Davi Schreiner.



















Todas as salas de aula do campus, além de outras dependências, estão sendo climatizadas.
 


















 

Aparelhos de multimídia foram instalados em todas as salas de aula e laboratórios.











Fotos: Ana Mª/Giuliano Basso
Texto: Ana Maria de Carvalho
Comunicação Social - Unioeste – Campus de Marechal Cândido Rondon
18/05/2011

Nenhum comentário: