quarta-feira, 25 de maio de 2011

Elio Rusch comemora aprovação do Código Florestal


         O deputado estadual Elio Rusch, líder do DEM na Assembléia Legislativa do Paraná, ocupou a tribuna nesta quarta-feira para destacar a aprovação do Código Florestal na Câmara Federal.
            Para Rusch “foi a vitória do equilíbrio, do bom-senso e se chegou a uma legislação que possibilita ganhos expressivos para o nosso país. Prevaleceu o relatório do deputado Aldo Rebelo(SP), que procura criar as condições necessárias, tanto para a preservação ambiental, quanto para a produção agropecuária”.
            Rusch entende que “o novo Código Florestal foi amplamente debatido e agora temos uma legislação ambiental atualizada. Obviamente não é perfeita, mas moderniza bastante a que tínhamos até hoje. Agora o tema passa para a esfera do Senado e, por fim, será submetido à sanção da presidente da República”.
            Elio Rusch nota que “a Câmara Federal demonstrou sua independência e votou majoritariamente em favor do relatório do deputado Aldo Rebelo, mostrando que os interesses nacionais estão acima dos lobies das grandes organizações não-governamentais(ONGs) internacionais e das pressões do Governo”.
            APPs
            O parlamentar ressaltou a solução para a questão das Áreas de Preservação Permananente, pois pela nova regra o proprietário poderá considerar integralmente as APPs no cálculo, se isto não provocar novo desmatamento.
            Segundo Rusch “é preciso destacar a atitude corajosa da maioria da Câmara Federal, que se mostrou mais preocupada com a resolução de um dos grandes problemas de insegurança jurídica do nosso país, do que com as pressões do Governo Federal, do Greenpeace e outras Ongs internacionais”.
            Ele também espera que “a presidente Dilma Rousseff respeite o que for aprovado pelo Congresso Nacional e não vete o Código Florestal, a fim de que não se demore ainda mais na solução desta matéria”.

TEXTO: JOSILIANO DE MELLO MURBACH

Nenhum comentário: