sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Provopar rondonense confecciona armadilha contra o mosquito da dengue


A preocupação com a dengue é bastante grande. O Provopar de Marechal Rondon, em parceria com a Secretaria de Saúde, está promovendo um programa para a confecção de uma armadilha para capturar o mosquito ainda em estágio de larva, chamada de mosquitérica. O objetivo é evitar que os mosquitos piquem as pessoas e transmitam o vírus da dengue. A armadilha também serve para identificar focos do mosquito.
A presidente do Provopar, primeira-dama Maria Cleonice, convida a todos para que se dirijam até a sala do Provopar, na prefeitura velha, para que aprendam a confeccionar o utensílio, que é muito simples de ser feito. “O Provopar, cumprindo com seu papel social, está auxiliando no combate ao mosquito da dengue. Juntamente com a Secretaria de Saúde, estamos desenvolvendo a confecção da armadilha e disponibilizamos uma pessoa para auxiliar a população na confecção da mosquitérica. Interessados devem levar uma garrafa pet dois litros, transparente na sede do Provopar. Os demais itens serão disponibilizados. Todos estão convidados a participar desta luta contra a dengue em Marechal Rondon”, destaca Maria Cleonice.
Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3254-7703. Também está disponível o “disque dengue”, através do telefone 3254-7766.


Mosquitérica, uma nova arma contra a dengue.

Nenhum comentário: